Dúvidas sobre EPs anteriores

Dúvidas sobre EPs anteriores

por Antonio Deusany de Carvalho Junior -
Número de respostas: 8

Grandes,

Li o novo EP e fiquei com uma dúvida: Vocês vão nos passar os patchs com exemplos de possíveis respostas corretas para os EPs anteriores?

Eu acho interessante os comentários sobre os erros, mas gostaria de ver alguns patchs com soluções completas para corrigir os meus de maneira mais efetiva para poder usar tanto neste Segundo Trabalho Maior quanto no trabalho final.

Alguém concorda ou discorda?

Ou é melhor alguém que tirou 10 enviar para o PACA? (alguém tirou 10?!)

Em resposta à Antonio Deusany de Carvalho Junior

Re: Dúvidas sobre EPs anteriores

por Carlos Augusto Motta de Lima -

Cara, concordo plenamente!

Eu também senti certa falta de um exemplo, esqueleto ou algo assim. Seria bom...

Eu até postaria minhas soluções mas to bem longe de ter tirado 10 kkkk. (exceto no primeiro menor mas acho que esse não tem muito drama)

Em resposta à Carlos Augusto Motta de Lima

por Marcelo Queiroz -

Olás, DJ e Carlos!

Não há "gabaritos" dos trabalhos, mas como eu disse antes todo mundo é bem-vindo para compartilhar soluções passadas. E para tirar dúvidas que ficaram de trabalhos antigos também!

Abraços,

Marcelo

por Athos Petri Damiani -

Caross

Reitero a ideia do Antonio de pessoas compartilharem seus trabalhos aqui no paca! O Pd é uma linguagem que se aprende muito rápido se visto na prática, e várias ideias interessantes não são ensinadas nos textos. Então eu acho que ajudaria bastante, ainda mais pra pessoas que nunca haviam nem ouvido falar de Pd antes do curso, como eu.

Dito isso, vou colocar meus trabalho maior1 aqui na roda. Deu nota 10, nesse!
Queria colocar o trabalho maior2 também, mas excedeu o espaço permitido pra uploadar aqui. Nesse segundo senti altas dificuldades ténicas na implementação (por exemplo, tentei fazer um "pause" e fui infeliz). Muitas ideias mirabolantes também foram descartadas por falta de competência. Tinha tentado fazer com que os slides do filtro fossem controlados por um array, pra que fosse possível desenhar no gráfico a posição deles, mas não consegui também.

PS: Tem outro meio de compartilhar arquivos maior do que 100kb? O tamanho que preciso é 124kb haha, mas os outros talvez precisem de mais espaço tbm. O segundo é o mais interessante de ver pq envolve mais criatividade. Espero que tenha um jeito.

abs.

por Antonio Deusany de Carvalho Junior -

Também vou aproveitar para compartilhar alguns EPs que fiz e achei os resultados interessantes.

O EP 1 Pequeno eu consegui fazer para teclado (letras maiúsculas) e controlador midi. Além disso eu consegui controlar key up e key down. Ocorrem clicks entre notas, mas deve ser fácil alterar isso. Talvez seja útil para o projeto final de alguém.

O EP 3 Pequeno eu fiz uma interface legal para controlar os polos, zeros e o a0. (não tirei 10, no entanto corrigi os erros depois com ajuda do Guilherme..)

Para compartilhar arquivos grandes, basta compactar (dividid0) em partes menores que 100k, pois 100k é o máximo por arquivo, mas podemos adicionar até 9 anexos, o que dá 900k.

= )
DJ

por Carlos Augusto Motta de Lima -

Sim, eu me manifestei à favor mas esqueci de pontuar que a entrega pro EP2 maior ainda está aberta e por isso acho que não seria prudente divulgá-lo aqui.

Em resposta à Carlos Augusto Motta de Lima

por Marcelo Queiroz -

Eu tinha pedido (fora do Fórum) para o Athos esperar para postar o Ep2, de fato teria sido prudente avisar por aqui a todo mundo. Já mandarei outra mensagem relacionada.

Marcelo