exemplo vtk

exemplo vtk

por Priscila Calegari -
Número de respostas: 7

Boa tarde pessoal,

em anexo um exemplo de como gerar um arquivo vtk para visualização.  Vocês podem usar o Visit ou o paraview para visualizá-lo.

Qualquer dúvida é só aparecer na monitoria ou escrever para mim.

Bom fim de semana a todos!

Priscila

Em resposta à Priscila Calegari

Re: exemplo vtk

por Andreza Lukosiunas -

Oi Pri,

Deste arquivo 'exemplo_vtk' usarei todo o conteúdo? Posso excluir 'visit_writer.c', pois já temos o 'main.c'?

Obrigada, 

Em resposta à Andreza Lukosiunas

por Priscila Calegari -

Oi Andreza,

você deve manter o arquivo visit_writer.c, pois nele se encontra a função que escreve o arquivo vtk. Para compilar use o arquivo Makefile.

[]'s

por Andreza Lukosiunas -

Inicialmente pensei que colocaria a função nesta parte de main.c:

for(i = 0; i <= NX; i++) { x[i] = a1 + i*hx;}

for(j = 0; j <= NY; j++) {y[j] = a2 + j*hy;}

for(j = 0; j <= NY; j++) {

for(i = 0; i <= NX; i++){

nodal[j][i] = -x[i]*x[i] - y[j]*y[j] + 2.5;}}

mas isso serve para guardar posições, não é? 

Onde coloco a função? (Valores de temperatura)

Preciso atualizar alguma coisa em ' visit_writer.c'?

por Priscila Calegari -

O primeiro e o segundo "for" servem para guardar as posições (x, y). O terceiro é o que inicializa uma variável, por exemplo , a temperatura. Você não precisa atualizar a "visit-writer.c", apenas troque a variável na chamada da função que escreve o arquivo no seu main.

por Andreza Lukosiunas -

Semestre passado recebemos esta pasta que vai anexada para podermos usar os visualizadores.

Perceba que contém o arquivo 'funcoes.h', e neste as funções densidade e velocidade. Posso tranquilamente mudar densidade para calor e excluir velocidade? O esquema do código é o mesmo?

Desta pasta posso inutilizar 'main.c' e 'funcoes.h', se não me falha a memória era para usarmos 'main02.c' e 'funcoes_02.h'. É isso?

por Priscila Calegari -

Você pode usar sim o modelo que já tem. Verifique se a densidade no módulo funcoe_02.h" está sendo armazenadas nos nós da malha, para que você possa simplesmente trocar pela temperatura.

[]'s