Gostaria de uma dica quanto ao tratramento da função recursiva. Como o “Floco de Neve” e a “Curva Peano-Gosper” possuem um comportamento diferenciado quanto a orientação de seus segmentos. Seria mais interessante criar uma função recursiva que trate todas as figuras M, ou seria mais interessante fazer chamadas a funções recursivas “diferentes” quando for lidar com os mesmos? Qual seria uma atitude mais sensata para um programador?
Em resposta à Tonny Cordeiro
Re: gostaria de uma dica qto a chamada da func recursiva?
por Bruno Ferrero -
acho que a dica é ler o livro do Mandelbrot indicado no enunciado do ep. Lá tá falando exatamente como são construidas essas duas curvas.
Em resposta à Bruno Ferrero
por Joao M. Miranda -
Sinceramente eu não sei dizer o que seria a melhor atitude do programador de maneira genérica. Existem soluções simples como uma função para cada tipo ou uma função que desenha todas. Mas também existem solução bastante mais incrementadas usando coisas que vocês não viram.
O que eu sugeriria é fazer uma função separada para cada desenho. A "casca" que as chamam me parece ser a mesma sempre, ou seja, para desenhar um triangulo usando alguma figura x é o mesmo que desenhar com uma figura y.
O que eu sugeriria é fazer uma função separada para cada desenho. A "casca" que as chamam me parece ser a mesma sempre, ou seja, para desenhar um triangulo usando alguma figura x é o mesmo que desenhar com uma figura y.
Em resposta à Joao M. Miranda
por Tonny Cordeiro -
valeu pela dica