Erro de idéia ou de algorítmo? Não consigo achar... :-(

Erro de idéia ou de algorítmo? Não consigo achar... :-(

by Paulo Cheque Bernardo -
Number of replies: 1
Bom, o que estou fazendo é o seguinte:

Estrutura de dados:
Exemplo:
- Vetor de espaços: 3  -  5   -  7   ----> esp[0] = 3, esp[1] = 5....
----> Quer dizer que foram adicionados espaços no centro nos indices 3, 5, 7.

- Vetor de vetores: vetor[0].v[0] = 4, vetor[0].v[1] =  7;
---> Quer dizer que as sequencias 4 e 7 adicionaram espacos no centro na posicao 3.
--> vetor[0] relacionado com esp[0]. (struct)

- Alinho centro com todas as sequencias.
- Guardo todos indices dos espacos adicionados no alinhamento de todos Si com Sc, e guardo no vetor de vetores quais foram as sequencias Si que adicionaram este espaco.
- Ponho o vetor de espacos em ordem crescente.
- Para compatibilizar, eu adiciono espaco em todas as sequencias na posicao 3, menos na sequencia Si com i = 4 e 7 (porque foram as que criaram este espaco no centro).
- Ao adicionar espaco na posicao 5, eu acabo adicionando na 6 (o vetor foi atualizado + 1) porque a sequencia cresceu em 1 o tamanho e o vetor esta em ordem crescente.

Problema: Fica umas colunas só de espaço que não sei se é falha de algoritimo ou de idéia.
OBS1: Para exemplos mais simples e pequenos o algoritimo funciona perfeitamente...
OBS2: Precisa de um tratamento especial no final pois as sequencias tem tamanhos diferentes.


Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?????? Estou achando que pode ser erro de idéia, porque já revisei mil vezes se as funções estão fazendo o que é o esperado...

Agradeço desde já qualquer ajuda.
In reply to Paulo Cheque Bernardo

Re: Erro de idéia ou de algorítmo? Não consigo achar... :-(

by Paulo Cheque Bernardo -
Favor ignorar este post.....
A idéia ta certa sim
Era erro na similaridade que inverti o sinal de G a toa......