Tabela de notas parciais da disciplina

Tabela de notas parciais da disciplina

por Marco Aurélio Gerosa -
Número de respostas: 11

Prezados,

Primeiro gostaria de agradecer às inúmeras sugestões recebidas nos relatórios. Não vai dar para responder a todas individualmente, mas li e apreciei a todas elas. Já estão anotadas para a próxima edição da disciplina, que deve ser no segundo semestre de 2010. Vou tentar resumir os pontos levantados:

Quase todos os grupos relataram que a disciplina foi proveitosa (tomara que não tenha sido só para agradar piscando Grupos mencionaram que no BCC praticamente não há disciplinas com enfoque prático e foi bom cursar uma disciplina com este perfil. Houve comentários que a disciplina deu uma boa visão (mesmo que superficial) do estado da arte do desenvolvimento web. Comentaram também que foi legal ter oportunidades de fazer apresentações, trabalhar em conjunto, organizar um projeto de desenvolvimento, dividir e controlar tarefas, aprender a partir do código dos outros etc.

Por outro lado, houve reclamação quase unânime da quantidade de temas e do pouco tempo para os trabalhos. Concordo, isto será ajustado. Houve sugestões de quebrar a disciplina em duas partes e de deixar os alunos escolherem dentre uma gama de tecnologia quais seriam implementadas. Houve sugestões de padronizações para facilitar a avaliação do código dos colegas. Houve quem criticou também este "peer-review", pois gerou uma certa disparidade de notas, talvez pela falta de critérios bem definidos. Houve sugestões também para incluir, retirar, aumentar ou diminuir assuntos específicos. Várias delas bastante pertinentes. Foi sugerida também a utilização de projetos exemplos (agora vamos ter piscando e recursos bem definidos para auxiliar nos estudos das tecnologias. Houve reclamações dos recursos do laboratório. Sugeriram também uma aula de conclusão dos trabalhos, após os seminários. Todas estas sugestões vão ser consideradas na reformulação do curso. Obrigado por todas elas.

Conforme lembrado por alguns, apesar de termos utilizado várias tecnologias em um único sistema, tornando-o uma colcha de retalhos, na prática devemos ser mais criteriosos e adotar somente as tecnologias que realmente forem agregar valor ao desenvolvimento. 

Por fim, foi um prazer muito grande trabalhar com vocês. Foi muito gratificante ver o empenho de todos. Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos gerar produtos funcionais, com várias características de Web 2.0. A classe toda tem mérito.

Com relação às notas, segue em anexo a tabela parcial. Falta receber a avaliação de alguns grupos do Trabalho 2. Peço que todos entrem nos respectivos fóruns e certifiquem-se de ter avaliado todas as submissões feitas. Quem não recebeu uma avaliação, por favor, poste uma mensagem no respectivo fórum solicitando que o grupo avalie. Mais para frente, mando uma tabela atualizada.

Notem que nos casos das apresentações, coloquei comentários na nota. Estou mandando a tabela em duas versões: planilha eletrônica (onde dá para ver as fórmulas) e html (que facilita a abertura e visualização). Provavelmente é mais fácil ler os comentários na versão html.

abraços a todos,

Marco Gerosa

Em resposta à Marco Aurélio Gerosa

Re: Tabela de notas parciais da disciplina

por Thiago Henrique Coraini -
Não consegui abrir o HTML, parece que ele é composto de frames, e as páginas desses frames não foram enviadas juntamente.

Poderia enviar de novo professor?

Abraços,

Obrigado.
Em resposta à Marco Aurélio Gerosa

Re: Tabela de notas parciais da disciplina

por Nilo Cesar Teixeira -
Professor, tenho alguns problemas com a planilha passada:

- A nota AJAX não foi incluída no cálculo de nenhum grupo, apesar de já estar disponível

- Falta minha nota de Webservices

- JQuery está entrando no cálculo da média. O sr. não tinha comentado que o trabalho do seu próprio grupo não receberia nota ? Aqui estou com zero nele e está afetando a fórmula, que conta com o trabalho.

- A minha segunda revisão do trabalho 1 está com nota 0. Mas tivemos um problema: O grupo que escolhemos para análise não apresentou o trabalho 1. Isto prejudicou a nota.

São estas as dúvidas, obrigado.
Em resposta à Nilo Cesar Teixeira

Re: Tabela de notas parciais da disciplina

por Victor Williams Stafusa da Silva -
Nilo, a nota de ajax está disponível aonde?

Até hoje eu nunca soube qual foi a minha nota...
Em resposta à Victor Williams Stafusa da Silva

Re: Tabela de notas parciais da disciplina

por Nilo Cesar Teixeira -
A sua não está, aparentemente.

A minha, o Renan postou um reply na própria thread em que eu entreguei o trabalho 2.

Converse com ele.
Em resposta à Nilo Cesar Teixeira

Re: Tabela de notas parciais da disciplina

por Marco Aurélio Gerosa -
Oi Nilo e demais,

Segue tabela de notas atualizada. Incorporei as notas que já existem do Ajax.

Grupo 1, por favor, envie as demais notas o mais rapido possivel.

Nilo, não achei sua nota de Webservice.

As tecnologias que o grupo apresentou no trabalho 2 não entram para o cálculo da média.

abraço,

Marco

Em resposta à Marco Aurélio Gerosa

Re: Tabela de notas parciais da disciplina

por Nilo Cesar Teixeira -
É que não foi corrigida ainda prof., mas acho que o Wesley está em cima disso neh Wesley ?
Em resposta à Marco Aurélio Gerosa

Re: Tabela de notas parciais da disciplina

por Marcelo Rezende Martins -
Olá Professor,

A minha de Ajax foi corrigida.

Ajax:
http://paca.ime.usp.br/mod/forum/discuss.php?d=9685

Obrigado,
Marcelo
Em resposta à Marcelo Rezende Martins

Re: Tabela de notas parciais da disciplina

por Pedro Lopes de Souza -
Professor eu gostaria saber quando que as notas estarão no jupiter pois eu preciso abrir uma requisição de inclusão na USP Ribeirão Preto.
Em resposta à Marco Aurélio Gerosa

Re: Tabela de notas parciais da disciplina

por Marco Aurélio Gerosa -

Olá,

Segue a tabela de notas atualizada com as ultimas avaliações recebidas.

abraço,

Marco