EPSUB

EPSUB

por Gregory De Bonis -
Número de respostas: 15
Gostei muito do EP! Mas surgiram algumas dúvidas:

- Vamos armazenar no grafo p-uplas de notas... Como defino o p?

- Quando sei que o passeio acabou? Chegando a um vértice específico? Ou devo gerar uma saída com o mesmo tempo da entrada?

Em resposta à Gregory De Bonis

Re: EPSUB

por William Gnann -
Verdade!

Sendo o tempo de saída aleatório, é possível que haja uma escolha de tempos tais que a estrutura da música seja comprometida (seja pela própria forma dos 'compassos' ou mesmo pela seleção de tempos). Vou dar mais uma lida na notação abc antes de vir spammear dúvidas aqui. =P

por Carlos E. Ferreira -
Acho que seria legal testar vários valores para p. Para seu programa o programa pode ser um parâmetro, assim como o comprimento da música a ser gerada. Você pode, por exemplo, dar os parâmetros na linha de execução.

--
carlinhos
Em resposta à Carlos E. Ferreira

por Pedro Faria -
Posso criar meu próprio formato de entrada e saída para o EP(como não entendo absolutamente nada de música, as explicações que encontrei para a notação abc não me dizem muita coisa...)? Pensei em algo bem direto, com cada linha da entrada possuindo o formato

fi ti

, sendo fi a frequência (em Hz, por exemplo) da i-ésima nota e ti a duração (em segundos, por exemplo) dessa mesma nota. Grato.
Em resposta à Pedro Faria

por Fernando Akira Fujihara -

Pessoal,

Estou com umas dúvidas básicas ...

1) Supondo a entrada que o Pedro sugere e supondo p = 3, devemos formar uma tripla a cada 3 linhas lidas (uma tripla para as notas e outra para o tempo das notas). Correto?

2) Ainda com p  = 3, devemos gerar um número w = h(x), com h(x) uma função de hash. É este valor de w que deve ser armazenado no grafo?

Obrigado!

Em resposta à Pedro Faria

por Vitor Onuchic -
Eu posso fazer o arquivo de entrada como eu quiser?
Por exemplo, se eu quiser colocar o numero de notas da música no comeco do arquivo eu posso? Por exemplo:
4
fi ti
fi ti
fi ti
fi ti
É um arquivo de entrada aceitável? Isso iria ajudar a decidir o tamanho da tabela de hash que vou utilizar...
Outra coisa, quais são as frequencias e os tempos mínimos e máximos que eu devo esperar? Isso afeta na hora de escolher números primos para fazer a funcão de hash universal, não é?
Em resposta à Vitor Onuchic

por Fernando Akira Fujihara -

Vitor,

Acredito que não tem problema no seu formato de entrada de arquivo, né prof.? Eu também estava pensando em fazer isso...

Quanto ao número a ser ecolhido para o hash , até onde entendi, não depende dos valores de entrada. A única coisa que temos que ter cuidado é que o valor a ser escolhido para m resulta em uma probabilidade de colisão 1/m (m deve ser um número primo). Eu ainda não sei como vou escolher este número ...

Abraços.

por Alex Morinaga -
Professor, depois de ver um pouco sobre a notação abc, vi esta página:
http://abcnotation.com/examples.html
Temos que considerar todos os casos, ou podemos fazer mais simplificado (como não considerar alguns casos como "Tuplets", "Ties", "Guitar chords", etc)?

E podemos considerar que só haverá um K e um/nenhum V por música?
Em resposta à Alex Morinaga

por Tobias Sena -
Se temos a seguinte entrada de frequência (desconsideremos o tempo):

15 90 88 44 55 15 90 88 44 33 22 15 90 88 11 44

teremos as seguintes ligações nos grafos:

(15, 90, 88) -> (90, 88, 44) (2x)
(15, 90, 88) -> (90, 88, 11) (1x)
(90, 88, 44) -> (88, 44, 55) (1x)
(90, 88, 44) -> (88, 44, 33) (1x)
(88, 44, 55) -> (44, 55, 15) (1x)
(44, 55, 15) -> (55, 15, 90) (1x)
(55, 15, 90) -> (15, 90, 88) (1x) [volta para o começo do grafo]
(88, 44, 33) -> (44, 32, 22) (1x)
(44, 33, 22) -> (33, 22, 15) (1x)
(32, 22, 15) -> (22, 15, 90) (1x)
(22, 15, 90) -> (15, 90, 88) (1x) [volta para o começo do grafo]
(90, 88, 11) -> (88, 11, 44) (1x)

Tem uma hora que entrará num looping. Isso é normal?

Em resposta à Tobias Sena

por Carlos E. Ferreira -
Existe um circuito no grafo dirigido, sem problemas. A música gerada pode ter um loop (acho até que isso tem nome em música: "refrão", os músicos me corrijam). Tem até música que só tem refrão (funk, por exemplo)piscando.

abraços,

--
carlinhos
Em resposta à Alex Morinaga

por Almir Alves Pereira -
estou com a mesma duvida, estou quase terminando a parte de reconhecimento de notas e tempos do meu ep e não consegui pensar num jeito legal de manter o cabeçalho dos arquivos, como tratar mudanças no L, tratar os L padrões (jig, heel...) e manter as barras, fazer o ep 100% compativel com a notação abc vai dar muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiito trabalho...

por Renata Claro -
Acabou de me ocorrer algo...
O epsub é "aberto" né?
Eu entreguei todos os eps, mas gostaria de entregar o epsub também para tentar aumentar minha nota...não vou me prejudicar por isso né?
Obrigada,
Renata