EP REC

EP REC

by Fernando Akira Fujihara -
Number of replies: 3

Professor, tenho algumas dúvidas:

1) Você diz que deve ser entregue o EP Sub completo. Isso quer dizer que o EP deve estar implementado por completo com tudo funcionando ou inclui também a parte bônus ?  

2) Seria possível uma pré-correção ? O meu EP está já está funcionando a parte da montagem dos grafos e escolha dos vértices. Tenho dúvidas quanto à implementação do hash (abri uma outra dúvida neste tópico).

3) O EP deve ser entregue na sua sala ... Como devo levar o EP? Imprimido?

Obrigado!

In reply to Fernando Akira Fujihara

Dúvida EP REC

by Fernando Akira Fujihara -

Tenho dúvidas quanto à implementação do hash universal:

1) Escolhi um número m primo e fixo.

2) Escolho um número a aleatoriamente, escrito na base m. Após escolhido este número, este não muda mais. Correto? Senão o resultado seria diferente para uma mesma upla.

3) Para uma tripla, por exemplo, posso gerar o hash para cada número da tripla e guardar a soma dos hashs calculados para cada um ?

4) O tratamento de colisão pode ser feito conferindo todos os valores da upla?

Obrigado!

Re: Dúvida EP REC

by Carlos E. Ferreira -
Olá Fernando,

Você deve considerar uma tupla como um número inteiro. Ou seja, o primeiro passo deve ser transformar a tupla (p1, p2, ... , pk) em um número inteiro. Se você souber que os números são todos inteiros menores que um certo B, pode usar

p = p1+p2*B+p3*B^2+...

Daí prá frente segue com o hashing universal, como ensinei em sala de aula.

abraços,

--
carlinhos

Re: EP REC

by Carlos E. Ferreira -
1. Sim, eu espero que o exercício seja entregue completo no fim do mês, inclusive com os bônus. Gostaria de poder rodar e gerar algumas músicas aleatórias.

2. Infelizmente não será possível fazer a pré-correção.

3. Você deve trazer o EP (por exemplo em um pendrive) para que ele execute aqui na minha sala. Vou fazer perguntas sobre o código desenvolvido e a implementação feita, e a nota será dada de acordo. Não precisa trazer o EP impresso, mas se quiser pode trazer

--
carlinhos