Estava acompanhando o enunciado da Tarefa 2 para entender o que ela quer num sentido prático da palavra...
Só que aparentemente o exemplo dado não condiz com que foi pedido.
No primeiro caso, temos o conjunto de torres e ligações:
1->2
2->3
3->4
4->5
5->6
6->2
1->5
Segundo o texto...
"Os engenheiros de manutenção do sistema de transmissão de energia consideram que o sistema está em estado normal - se há pelo menos uma rota entre qualquer par de estações - , e em estado de falha caso contrário."
Se este sistema está em estado normal, como chegar de 6 até 1? Ou simplesmente chegar do 1 para o 6 é suficiente?
Claro que eu posso estar entendendo o problema da forma errada, e por isso mesmo agradeço muito quem me tirar esta dúvida!
Na verdade ele explica como se fossem fios de transmissão elétrica, ou seja, tudo que é da forma a->b também é da forma b->a, entende o que eu quero dizer?
Não quero "spolear", mas as restrições indicam uma característica específica de um digrafo!
Não quero "spolear", mas as restrições indicam uma característica específica de um digrafo!
Do enunciado:
"As estações transformadoras são interconectadas de forma a garantir que a energia possa ser distribuída entre qualquer par de estações. Uma rota de energia entre duas estações
Daí, podemos inferir que as linhas de transmissão são bidirecionais, não possuem sentido único. Ou seja, se temos uma linha de transmissão x y, temos uma rota tanto de x para y, como de y para x.
"As estações transformadoras são interconectadas de forma a garantir que a energia possa ser distribuída entre qualquer par de estações. Uma rota de energia entre duas estações
e1
e ek
é definida como uma sequência (e1 , l1 , e2 , l2 , ...ek−1 , lk−1 , ek
) onde cada ei
é uma estação transformadora e cada li é uma linha de transmissão que conecta ei
ei+1
."Daí, podemos inferir que as linhas de transmissão são bidirecionais, não possuem sentido único. Ou seja, se temos uma linha de transmissão x y, temos uma rota tanto de x para y, como de y para x.
Então eu realmente estava entendendo errado o enunciado. Obrigado por tirarem minha dúvida!