Tarefa 2 - Dúvida

Tarefa 2 - Dúvida

por Paulo Roberto Ramos de Andrade -
Número de respostas: 3
Estava acompanhando o enunciado da Tarefa 2 para entender o que ela quer num sentido prático da palavra...

Só que aparentemente o exemplo dado não condiz com que foi pedido.

No primeiro caso, temos o conjunto de torres e ligações:

1->2
2->3
3->4
4->5
5->6
6->2
1->5

Segundo o texto...

"Os engenheiros de manutenção do sistema de transmissão de energia consideram que o sistema está em estado normal - se há pelo menos uma rota entre qualquer par de estações - , e em estado de falha caso contrário."

Se este sistema está em estado normal, como chegar de 6 até 1? Ou simplesmente chegar do 1 para o 6 é suficiente?

Claro que eu posso estar entendendo o problema da forma errada, e por isso mesmo agradeço muito quem me tirar esta dúvida!
Em resposta à Paulo Roberto Ramos de Andrade

Re: Tarefa 2 - Dúvida

por Rodrigo Cordeiro Godoy -
Na verdade ele explica como se fossem fios de transmissão elétrica, ou seja, tudo que é da forma a->b também é da forma b->a, entende o que eu quero dizer?

Não quero "spolear", mas as restrições indicam uma característica específica de um digrafo!
Em resposta à Paulo Roberto Ramos de Andrade

Re: Tarefa 2 - Dúvida

por Lucas Piva Rocha Corrêa -
Do enunciado:

"As estações transformadoras são interconectadas de forma a garantir que a energia possa ser distribuída entre qualquer par de estações. Uma rota de energia entre duas estações e1 e ek é definida como uma sequência (e1 , l1 , e2 , l2 , ...ek−1 , lk−1 , ek ) onde cada ei é uma estação transformadora e cada li é uma linha de transmissão que conecta ei ei+1."

Daí, podemos inferir que as linhas de transmissão são bidirecionais, não possuem sentido único. Ou seja, se temos uma linha de transmissão x y, temos uma rota tanto de x para y, como de y para x.