Na página 3 da descrição do EP, o item 2.3 diz o seguinte:
Se for um barco que afundou, troca os X no barco por símbolos representando o tipo de barco afundado (como o barco B do exemplo).
Porém, na página 8, o protocolo diz o seguinte:
Jogada realizada com sucesso, bomba afundou algum barco
String “OK afundou”
String “#nomedobarcoafundado”
Só com o nome do barco não é possível dizer a posição do barco inimigo.
Imaginem a seguinte configuração:
X X X ?
? ? ? ?
X X X ?
O que acontece se meu jogador atira em B2 e destrói um porta-aviões?
Minha sugestão: Ao invés de enviar o nome do barco afundado utilizar o mesmo formato de envio de barcos utilizado na operação "tabuleiro".
Lembra que no enunciado está dizendo que é ilegal colocar peças em espaços adjacentes:
BEEEE é ilegal
B~~~~
EEEE é ilegal
tem que ter pelo menos um quadrado entre dois barcos, a menos que o quadrado venha na diagonal...
[]'s
BEEEE é ilegal
B~~~~
EEEE é ilegal
tem que ter pelo menos um quadrado entre dois barcos, a menos que o quadrado venha na diagonal...
[]'s
ooops, me esqueci desse detalhe