Olá,
o que devemos usar para fazer os testes do EP?
Olá!
Estou com um probleminha com os testes: não consigo rodá-los usando um dos Runners do J2MEUnit. Tanto o modo texto como o modo MIDlet dão problema. No caso do modo texto, recebo a mensagem:
"Could not create and run test suite"
Na versão MIDlet, recebo a seguinte exception:
"java.lang.NoClassDefFoundError: TestsMIDlet: j2meunit/midletui/TestRunner"
Aparentemente, está tudo corretamente configurado no meu projeto do Eclipse. O código dos Runners também parece correto. Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado
Estou com um probleminha com os testes: não consigo rodá-los usando um dos Runners do J2MEUnit. Tanto o modo texto como o modo MIDlet dão problema. No caso do modo texto, recebo a mensagem:
"Could not create and run test suite"
Na versão MIDlet, recebo a seguinte exception:
"java.lang.NoClassDefFoundError: TestsMIDlet: j2meunit/midletui/TestRunner"
Aparentemente, está tudo corretamente configurado no meu projeto do Eclipse. O código dos Runners também parece correto. Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado
Também estou com o mesmo problema!
Dúvida:
é obrigatório o uso de J2MEUnit???
Oi pessoal,
Faz dois anos que eu usei o J2MEUnit... e ele não é atualizado faz um tempo... será que parou de funcionar?
Eu vou ver se consigo descobrir qual é o problema, e conto pra vocês.
Mas, o uso de testes não é obrigatório, apesar de bastante recomendado.
Se a J2ME Unit funcionar, eles valerão pontos a mais na nota.
Se não funcionar... aí eles não vão valer nada
Mari
Faz dois anos que eu usei o J2MEUnit... e ele não é atualizado faz um tempo... será que parou de funcionar?
Eu vou ver se consigo descobrir qual é o problema, e conto pra vocês.
Mas, o uso de testes não é obrigatório, apesar de bastante recomendado.
Se a J2ME Unit funcionar, eles valerão pontos a mais na nota.
Se não funcionar... aí eles não vão valer nada
Mari
Então, falei com alguns alunos e chegamos à conclusão que é realmente inviável usar a J2ME Unit como biblioteca de testes. Uma pena!
Minha sugestão nesse caso é que vocês façam testes com JUnit (http://www.junit.org) mesmo, quando possível. O uso de testes é altamente recomendado, mas não obrigatório. Então, quem fizer testes, entrega, quem não fizer, não entrega.
Mari
Minha sugestão nesse caso é que vocês façam testes com JUnit (http://www.junit.org) mesmo, quando possível. O uso de testes é altamente recomendado, mas não obrigatório. Então, quem fizer testes, entrega, quem não fizer, não entrega.
Mari
Por que inviável? Eu fiz meus testes com JMUnit! Agora tenho que transportar para JUnit? Por quê?
Ok, esqueçam tudo que eu disse sobre testes.
Se vocês fizerem testes, só lembrem de colocar no relatório como eles foram feitos e como devo fazer para executá-los.
Mari
Se vocês fizerem testes, só lembrem de colocar no relatório como eles foram feitos e como devo fazer para executá-los.
Mari