Kdevelop X Eclipse

Kdevelop X Eclipse

by Alexandre Roma -
Number of replies: 2
Pessoal -
Vantagens e desvantagens de ambos - vamos lá...

Aqui no IME, estamos usando Eclipse com plug-in de C/C++ (tem debugger, etc.). Tbm não sou experiente no Eclipse e peço que alguém advogue em favor de um e de outro neste thread.

[]s Alexandre

In reply to Alexandre Roma

Re: Kdevelop X Eclipse

by Márcio Ricardo Pivello -
É tão versátil quanto o KDevelop, mas é um pouco diferente, não tenho experiência com ele.
In reply to Márcio Ricardo Pivello

Re: Kdevelop X Eclipse

by Fabio Fonseca -
O eclipse também possui a funções descritas pelo Marcelo no outro tópico. Ao meu ver, a melhor IDE para se usar é aquela que estamos acostumados. Num primeiro momento, para não ficar ainda mais confuso o processo de iniciar um projeto, o Kate é uma ótima opção para fazer o compile "na mão". Com o aumento da complexidade, uma IDE como o kdevelop ou o eclipse se fazem necessárias. Na minha experiência, qq projeto com mais de 10 classes de código "in-house" pede uma IDE e não um editor de textos.

Mais uma vantagem de se usar o KDevelop:

se você quiser encontrar a definição (implementação) de uma função qualquer no código, clique com o botão direito sobre ela no local em que é chamada (no main.C, por exemplo), e coloque o mouse sobre

Navigate by "nome_da_funcao"

um segundo popup se abre e você clica em

Jump to declaration of "nome_da_funcao" para ir para o respectivo .h ou
Jump to definition of "nome_da_funcao" para ir para o respectivo .C

Esta função é recursiva e permite você encontrar a definição ou declaração de qualquer função no código, não importa o nível de herança que esteja implementado.