Limite de data

Limite de data

por Carlos Eduardo Bayer -
Número de respostas: 2

Boa tarde, fiz meu programa e praticamente ele ficou pronto.
Mas há um pequeno problema, ele não calcula os dias para datas abaixo de 13/01/1889.

Tem alguma idéia que pode levar para esse limite? Mesmo colocando a data atual próxima desse limite, ainda assim não há resposta. 

O programa não dá a mensagem de data inválida, só pula e pede a próxima data.

Grato,
Carlos Eduardo Bayer 

Em resposta à Carlos Eduardo Bayer

Re: Limite de data

por Rodrigo Cordeiro Godoy -
Olá, Carlos,

Este tipo de dúvida fica difícil de tirar sem saber o que você faz no seu algoritmo mesmo. As vezes ele está acionando algum if que você não queria que acionasse, ou as vezes ele está estourando um int não intencionalmente (er, não consigo pensar em como isso poderia ser feito intencionalmente, mas que seja)...

Tente colocar printfs em todo lugar do seu código, imprimindo coisas como "Entrei em tal if!", tentando entender o que ele está fazendo quando você coloca uma data abaixo de 13/01/1889. Se você enxergar o que o algoritmo está fazendo, talvez fique mais óbvio qual é o problema dele.

Se ainda assim você não conseguir identificar o problema, podemos marcar um dia para eu tentar te ajudar.
Em resposta à Rodrigo Cordeiro Godoy

Re: Limite de data

por Carlos Eduardo Bayer -

Achei o problema, a questão é que meu algoritimo busca um valor inteiro e positivo para o dia da semana.
A partir de 12/01/1889, a minha fórmula retorna valores negativos, daí descobri que, se o número for negativo, é só somar um valor específico que resolve esse problema.
Mas achei fazendo o que você falou, distribuindo printfs por alguns lugares.
Muito obrigado!

Carlos Eduardo Bayer