Pessoal,
Já tentei de tudo, mas não consigo passar o ep 6 no UVA de jeito nenhum!
Já testei todos os casos nos quais consegui pensar:
1) Saída=Destino (número mínimo = 0);
2) Número de turistas + guia = número exato de passageiros permitidos (número mínimo = 1);
3) 1 passageiro a mais que o permitido (além do guia) (número mínimo = 2);
4) mudei os arcos para ter que percorrer o maior caminho possível e deu certo;
5) Não existe caminho (número mínimo = 0);
6) Não existem turistas para serem transportados (número mínimo = 0)
7) e, só pra ter certeza de que a interpretação do item 6 acima estava correta, tentei até o caso em que não existem turistas, mas o guia vai sozinho (número mínimo = 1).
Não consigo pensar em mais nenhum caso! Alguém sabe de algum outro caso bizarro que eu deveria testar? Qualquer exemplo que vocês possam me passar já ajuda!
Já tentei também levar em conta uma cidade cujos caminhos tenham número de passageiros máximo iguais a 0 e 1! (ou seja, não dá pra ir ninguém ou só dá pra ir o guia! A que ponto de apelação estou chegando! rs)
Deve ser algum erro bobo ou um detalhe como
"Print a blank line after the output of each test case"
Recebi WA só por causa disso
Valeu, mas já verifiquei tudo o que estou imprimindo na saída e não parece estar errado (inclusive a linha em branco que deve ser impressa logo após cada caso teste).
Será que ninguém tem algum exemplo (diferente do da página do UVA) que tenha testado e que possa me passar? Todos os exemplo em que consegui pensar deram certo com meu programa!
Debora,
Este site permite avaliar o output que um programa "accepted" geraria a partir do input que vc definir:
http://uva.xgd.dk/problemssolve.php
Basta procurar pelo problema 10099, colocar o input que vc está testando e ver a saída correta.
Eu tive mais facilidade em usar o algoritmo Floyd-Warshall para esta tarefa. Não é complexo nem longo e reescrever o ep para utilizá-lo não me tomou mais de 40 minutos.
Boa sorte.
Carlos,
Usando Floyd-Warshall, só teseti se v == w -> Trip = 0 e passou!
(1) Você está mandando \n após imprimir o numero de viagens?
Tipo: "Minimu blah bla = %d\n\n"
(2) Não se esqueça de contar o motorista/guia, reduzindo um da capacidade de escoamento/transporte.
Valeu!
Exatamente. Se NumeroTransportados % CapacidadeMinia != 0 -> Viagens++
Carlos, voce simulou no exemplo que esta no UVa? "Deu" 25?
Viagens = 99 / (25 - 1) = 4 ; 99 % (25 - 1) = 3 != 0 -> Viagens = 5;
Flw!!
Pessoal,
O site que o Nilo citou acima parece bem legal mesmo. O meu programa estava retornando respostas diferentes das do site para os casos bizarros. Para todos os casos normais que eu testei, estava correto. Se consegui um "Accepted"? Não sei: o UVA está completamente fora do ar! Aliás, preciso abrir um tópico a respeito...
Bom, pra quem quiser, os meus "casos bizarros" e as respostas que obtive do tal site estão abaixo:
Caso 1) S = D (Saída=Destino) -> Output = 1
7 10
1 2 30
1 3 15
1 4 10
2 4 25
2 5 60
3 4 40
3 6 20
4 7 35
5 7 20
6 7 30
1 1 99
(É, também achei isso estranho... muitas pessoas disseram que deveria ser 0 e logicamente, concordo. Todo caso, testem dos dois jeitos)
Caso 2) T = 0 (Turistas = 0) -> Output = 0
7 10
1 2 30
1 3 15
1 4 10
2 4 25
2 5 60
3 4 40
3 6 20
4 7 35
5 7 20
6 7 30
1 6 0
Caso 3) Não existe caminho do S até D -> Output = -T, onde T=número de turistas
7 7
1 2 30
1 3 15
1 4 10
2 4 25
3 4 40
5 7 20
6 7 30
1 7 99
Caso 4) Arcos até a cidade destino são zerados (ou seja, o máximo que dá pra levar até o destino são 0 turistas!) -> Output = -T
7 10
1 2 30
1 3 15
1 4 0
2 4 0
2 5 60
3 4 0
3 6 20
4 7 0
5 7 20
6 7 30
1 4 99
Caso 5) Zero estradas (caso estúpido, eu sei... mas o desespero faz isso com a gente! rs) -> Output = -T
7 0
2 1 99
Caso 6) Zero cidades (idem!) -> Output = -T
0 10
2 1 99
0 0
Tomara que possa ajudar! De novo: não consegui passar meu programa com esses resultados acima porque o Judge está fora do ar para manutenção. Se quiserem arriscar...

Depois tirei um monte de coisas que havia acrescentado e continua funcionando. Portanto, Débora, sugiro que, ao invés de ficar se preocupando com detalhezinhos (como eu fiquei), procure por erros de digitação e experimente deixar outra pessoa lê-lo. Ela achará o erro provavelmente mais rápido que você.