Estou com doas problemas estranhas, as cores e o perspectivo. As cores so ficam estranhas no test4 (não esperementei 5 ainda). E o perspectivo... bem voces percebem em bacho:


Como comparacão, olha o meu test3

estas cores paracem certas!
(eu sei que não precisava usar OpenGL, mais e bem mais rapido para ver o resultado. eu acho)
Alguem tem alguma idea?
Tambem, voces usam um "camera transform" nos objeto ou voces criam um rectangulo no "near plane" baseado no Y-FOV e ratio? Eu faco o ultimo, eu agradeco se alguem pode me dar algums numeros para eu controllar minha camera. Quer dizer, com uma camera (os parametros do archivos) qualquer um, qual e o rectangulo que voces ganham? Por exemplo o meu no test4:
-Camera
position: (25,-25,68)
target: (8,12,0)
up: (0,1,0)
Y-FOV: 60
ratio: 1
-Near rectangulo (para escrever aqui eu deucho os "decimals")
upper left: (25, -24, 67)
upper right: (24, -23, 67)
lower right: (24, -25, 67)
lower left: (25, -25, 67)
abracos
/JP