Problema no checker

Problema no checker

por Tiago Motta Jorge -
Número de respostas: 4
Olá!

   Estou com um problema para gerar a textura checker. O estranho é que este problema só acontece no "test5" que o professor disponibilizou.

   Ao invés de ficar um quadriculado limpo, como acontece em todos os outros "testX", ele fica todo chuviscado. Estou fazendo exatamente como o professor ensinou em sala de aula...

   Alguém também está com este problema?


[]'s
Tiago.
Em resposta à Tiago Motta Jorge

Re: Problema no checker

por Flavio Mori -
Eu também estou com esse problema no test5 e também no test3 e test4 os quadriculados apesar de saírem definidos, são um pouco diferentes do do professor.
Em resposta à Flavio Mori

Re: Problema no checker

por Carlos Hitoshi Morimoto -
Tem como postar uma imagemzinha aqui pra gente dar uma olhada?
ht

Em resposta à Carlos Hitoshi Morimoto

Re: Problema no checker

por John-Philip Johansson -
Eu estava com o mesmo problema, da para ver na foto que tenho no meu "thread" (os problemas de luz).

O erro e simplismente "floating point error". O triangulo fica no plano y=0, então as vezes y = -0 as vezes y = +1 e isto causa o problema na função de pigmento.

O jeito mais fazil de arrumar e colocar o triangulo no planu y = 1 ou -1. O primero objeto no test5. Experimente!