Excel 2007

Excel 2007

por Flávio Soares Correa da Silva -
Número de respostas: 0

Senhores,

alguns colegas têm perguntado como utilizar o VBA de dentro do Excel 2007. Uma colega de vocês, em vez de ficar perguntando, descobriu como fazer isso e veio me contar. Em seguida comento quanto a isso...

Para acessar o VBA de dentro do Excel, o procedimento na verdade é simples, embora esteja um pouco escondido. É preciso configurar o Excel para isso. Para fazer essa configuração:

  1. Clique naquela bolotinha no canto superior esquerdo do Excel.
  2. Procure as "Opções do Excel".
  3. Marque a opção "Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções".
  4. Pressione "OK".
  5. Selecione a opção "Desenvolvedor" que deve ter aparecido no topo da tela do Excel.
  6. A primeira opção, "Visual Basic", abre o editor do Visual Basic. Ele é igual ao das versões anteriores, você pode inserir um módulo, incluir suas Functions e Subs, etc.
  7. A segunda opção, "Macros", abre a caixa contendo as Subs sem parâmetros disponíveis para acionamento.

Quanto à atitude da colega de vocês (eu não pedi licença para dizer quem era, então não estou escrevendo o nome dela), aproveito para parabenizá-la. Em vez de ficar que nem um filhote de passarinho, de bico aberto esperando o professor apresentar a matéria toda mastigada, ela mostrou exatamente o que eu mencionei no início desse parágrafo: atitude.

Flávio