Dúvida enunciado EP1

Dúvida enunciado EP1

by Maira Kodama -
Number of replies: 3

No enunciado, diz-se que a classe Truco.java deve conter 6 inteiros para representar as cartas, mas a classe deve conter APENAS esses 6 inteiros?

*Do modo que está escrito, isso não é dado a entender , mas não custa perguntar .. ._.

In reply to Maira Kodama

Re: Dúvida enunciado EP1

by Ariane Haselmann -
Oi Maira,

não precisa ter APENAS 6 inteiros, até pq teremos que colocar outras variáveis, acho que o que o enunciado disse é que n precisa mais do q 6 pras cartas.
In reply to Maira Kodama

by Kleiton Blane -
Pelo que entendi pode (para mim deve. Eu não consigo usando só 6 inteiros!! Pode até ser possivel, mas ...) ter mais variaveis inteiras, no caso usei cerca de 17 (sem muita economia) variaveis para ter algum resultado razoavel (me preocupei mais em ter algum algoritmo funcionando para entregar, depois tento torna-lo mais eficiente, se der tempo... ).

Boa sorte

Kleiton
In reply to Maira Kodama

by Vinícius Daros -
Oi, Maira

Você pode usar quantas variáveis quiser. De fato, seria impossível fazer esse programa (e muitos outros) com apenas seis inteiros.

Além disso, também é possível escrever um código que não precise de três variáveis para guardar as cartas do computador. O Thiago Postal me mostrou hoje essa idéia e está perfeita.

Cada um decide como vai fazer seu código. O importante é funcionar corretamente e estar legível - entenda-se: bem indentado e com nomes claros de variáveis.

Essa frase do enunciado é mais como uma dica para vocês terem idéia de como começar.

Abraço,

Vinícius