DATA DE ENTREGA DO EP - FISL sem aulas na semana de 14 a 20 de abril

DATA DE ENTREGA DO EP - FISL sem aulas na semana de 14 a 20 de abril

por Carlos Moreira -
Número de respostas: 5
Ouvi dizer que o pessoal que faz essa... matéria de manhã tem como data de entrega o domingo (13/abril às 23:55). Nós da noite, temos que fazer até a sexta (11/abril às 23:55). Que legal!!! Na boa... SE na semana de 14 a 20 de abril não tem aula, bem que o EP poderia ser para entrega nessa semana, que me dizem? Tem um monte de gente com problemas para fazê-lo: a começar por dificuldades para encontrar computadores disponíveis nas (Anti) Pró-aluno, o compilador NÃO está instalado no windows, nem todo mundo tem computador em casa, o Dr. Java não é "baixável" em computadores sem internet, e por aí afora... O termo que me vem à mente para expressar tudo isso não pode ser reproduzido aqui.
Em resposta à Carlos Moreira

Re: DATA DE ENTREGA DO EP - FISL sem aulas na semana de 14 a 20 de abril

por Daniel David Mlot Pinheiro -
Bem Carlos, o que posso te dizer é que a informção sobre nós (que fazemos a matéria de manhã) entregaremos o EP no domingo não procede: o faremos antes do fim de semana - segundo o prof. Finger nenhum dos EPs terá data de entrega durante um fim de semana...
Em resposta à Daniel David Mlot Pinheiro

Re: DATA DE ENTREGA DO EP - FISL sem aulas na semana de 14 a 20 de abril

por Diego Almeida -
PROFESSORES, MONITORES E ALUNOS, como o pessoal da noite pode entregar este primeiro EP sexta agora?, sendo que a pró-aluno da física nem tem disponível o dr java, a gente trabalha o dia todo e quando chegamos a noite pra fazer esse ep , nem se quer tem compilador. Já que não haverá aulas na semana que vem e que muita gente não tem o dr. java ( já fiz os passos que o paca indica para instalação e mesmo assim não dá certo (ele não compila) )não tem porque a entrega ser sexta agora, a não ser se for pra ferrar a gente mesmo.
Em resposta à Carlos Moreira

Re: DATA DE ENTREGA DO EP - FISL sem aulas na semana de 14 a 20 de abril

por Daniele Otsuki de Lima -
Eu sou do IAG e aqui também não está instalado o compilador. E como não tenho computador em casa, dependo da Pró-aluno, o que dificulta mais ainda. Se adiasse a entrega do EP1 seria bem melhor!!!
Em resposta à Carlos Moreira

Re: DATA DE ENTREGA DO EP - FISL sem aulas na semana de 14 a 20 de abril

por Marcelo Vieira da Silva FIlho -

Acredito que esses problemas nas sala Pró-Aluno são complicados e devem ser resolvido o quanto antes.
Afinal nessa disciplina temos alunos de diversos cursos e possuem apenas a senha pró-aluno do seu respectivo instituto.

Eu sou aluno do IAG e o que vi nos computadores da Pró-Aluno de lá é que o DRJava está instalado assim como o JDK, mas não foram inseridas as variáveis de ambiente JAVA_HOME e CLASSPATH e sem isso o programa não consegue reconhecer nada e muito menos compilar.

Apenas os responsáveis podem entrar nessas configurações dos computadores e os monitores das Pró-Aluno não estão preparados para lidar com esses problemas, já que nem a senha deles tem acesso à essas áreas.
Eu tenho a sorte de ter um computador na minha casa e estou adiantando o que posso por aqui, mas o objetivo de construir o EP em dupla (treinar a programação pareada) está impossível no meu caso e de outros.
Acredito que os professores e monitores de MAC115 possam resolver esses problemas comunicando aos responsáveis e atribuindo as medidas cabíveis nesse caso.
Esta bem complicado conseguir resolver todos esses problemas e finalizar o EP até dia 11/04/2008 de maneira adequada está um pouco longe da realidade, gostaria de saber se esse problema tem data pra ser resolvido e como ficaria a data de entrega desse EP, gostaria muito de conseguir programar juntamente com minha dupla, mas está inviável.

Em resposta à Marcelo Vieira da Silva FIlho

Re: DATA DE ENTREGA DO EP - FISL sem aulas na semana de 14 a 20 de abril

por Danila Ribeiro -
Concordo com a maioria dos cometários e acredito que se a data de entrega fosse adiada isso resolveria os diversos problemas de muitos. Gostaria de fazer com mais calma, principalmente porque não tenho certeza de ter instalado corretamente e por não ter conseguido compilar ainda.