"A estratégia (simplista) do computador corresponder´a a jogar uma carta de sua mão que seja maior que a carta que o usuário colocou na mesa. Se o computador não possuir uma carta maior que a colocada na mesa,ele joga uma carta menor."
"1.3 FINAL DA PARTIDA
No interior da classe Truco, o placar ser´a representado por dois atributos inteiros, representando o n´umero de rodadas que cada jogador ganhou. O final do jogo ocorre quando um dos jogadores ganhar duas rodadas (mesmo que isso ocorra antes de trˆes rodadas). Quando esta condição ocorrer, o programa deve declarar o fim da partida e informar o vencedor. Em caso de empate, o vencedor será determinado aleatoriamente. Para tal,pode-se utilizar a classe Random do Java."
Baseado no EP eu acho q não posso usar a condição if( ...<=...), por exemplo:
if(carta1comp<=carta)
{
if(carta1comp<carta) { System..... Usuario ganhou etc...}
else if(carta1comp==carta) {System..... Empatou etc... sorteia usando a Random...}
}
else if(carta2comp<=carta)
{
if(carta2comp<carta) { System..... Usuario ganhou etc...}
else if(carta2comp==carta) {System..... Empatou etc... sorteia usando a Random...}
}
Agora imagine que carta1comp era igual à carta do usuário e que a carta2comp era MENOR, com esse código eu vou jogar a carta1comp sendo que a carta2comp era menor , o EP manda jogar uma carta menor e eu joguei uma igual !!
Portanto quero saber se estou certo em dizer que preciso primeiro analisar se o computador não tem nenhuma menor mesmo, antes de ver se ele tem uma igual e só então sortear...,ou seja, o operador "<=" é inviável certo ? Bem acredito ser minha ultima duvida, tenho um código pronto para caso o "<=" seja viável para o propósito do EP e outro para caso não seja, só preciso saber qual usar ^^
Grato desde já ... abraços.