Placar

Placar

by José Eduardo Santos -
Number of replies: 6

Olá, gostaria de uma dica para marcar o placar. Se tá 1x0 pra máquina, como eu posso fazer para armazenar essa informação e somar mais um ponto numa eventual vitória da máquina???

Eduardo

In reply to José Eduardo Santos

Re: Placar

by Evelin A. Farias -
José,

Você pode criar mais duas variáveis: uma marca os pontos da máquina e outra os pontos da pessoa. Toda vez que a máquina ganhar, vc soma 1 ao placar da máquina, quando a pessoa ganhar, vc soma 1 ao placar da pessoa.

Depois, ao invés de vc colocar manualmente os pontos de cada uma na mensagem do placar que será exibida pra pessoa, vc coloca as variáveis.
In reply to Evelin A. Farias

Re: Placar

by José Eduardo Santos -

eu até entendi, mas por exemplo eu crio uma variável placarUsuario. Como eu faço pra deixar essa variável em aberto, tipo esperando um valor?? coloco placarUsuario = (); ????

In reply to José Eduardo Santos

Re: Placar

by Thiago Postal -
Olá ,José

Vc pode fazer assim:

class Truco
{
pontosDaMaquina=0;
pontosDoUsuario=0;

/*Daí vc continua normalmente a sua classe e faz o que a Evelin sugeriu/*




Abraços.


In reply to José Eduardo Santos

Re: Placar

by Evelin A. Farias -
Você pode criar fora dos métodos, no mesmo local que você criou as cartas
pode ficar assim:

int placarPC=0;
int placarPessoa=0;

Na verdade vc nem precisa declarar o valor porque o padrão é que seja zero mesmo...

Aí toda vez que o computador fizer pontos, vc pode colocar

placarPC=placarPC+1;

Se a pessoa fizer pontos,

placarPessoa=placarPessoa+1

Aí quando a partida terminar vc precisa zerar os placares.
In reply to José Eduardo Santos

Re: Placar

by Vinícius Daros -
Olá, José

As dicas do Thiago e da Evelin estão absolutamente certas! =]
Pode segui-las, pois vai funcionar.

Abraço,

Vinícius

P.S.: Como o programa terminar quando alguém fica com duas vitórias, não há necessidade de zerar os placares. Mas também não há problema em fazê-lo.