Placar

Placar

por José Eduardo Santos -
Número de respostas: 6

Olá, gostaria de uma dica para marcar o placar. Se tá 1x0 pra máquina, como eu posso fazer para armazenar essa informação e somar mais um ponto numa eventual vitória da máquina???

Eduardo

Em resposta à José Eduardo Santos

Re: Placar

por Evelin A. Farias -
José,

Você pode criar mais duas variáveis: uma marca os pontos da máquina e outra os pontos da pessoa. Toda vez que a máquina ganhar, vc soma 1 ao placar da máquina, quando a pessoa ganhar, vc soma 1 ao placar da pessoa.

Depois, ao invés de vc colocar manualmente os pontos de cada uma na mensagem do placar que será exibida pra pessoa, vc coloca as variáveis.
Em resposta à Evelin A. Farias

Re: Placar

por José Eduardo Santos -

eu até entendi, mas por exemplo eu crio uma variável placarUsuario. Como eu faço pra deixar essa variável em aberto, tipo esperando um valor?? coloco placarUsuario = (); ????

Em resposta à José Eduardo Santos

Re: Placar

por Thiago Postal -
Olá ,José

Vc pode fazer assim:

class Truco
{
pontosDaMaquina=0;
pontosDoUsuario=0;

/*Daí vc continua normalmente a sua classe e faz o que a Evelin sugeriu/*




Abraços.


Em resposta à José Eduardo Santos

Re: Placar

por Evelin A. Farias -
Você pode criar fora dos métodos, no mesmo local que você criou as cartas
pode ficar assim:

int placarPC=0;
int placarPessoa=0;

Na verdade vc nem precisa declarar o valor porque o padrão é que seja zero mesmo...

Aí toda vez que o computador fizer pontos, vc pode colocar

placarPC=placarPC+1;

Se a pessoa fizer pontos,

placarPessoa=placarPessoa+1

Aí quando a partida terminar vc precisa zerar os placares.
Em resposta à José Eduardo Santos

Re: Placar

por Vinícius Daros -
Olá, José

As dicas do Thiago e da Evelin estão absolutamente certas! =]
Pode segui-las, pois vai funcionar.

Abraço,

Vinícius

P.S.: Como o programa terminar quando alguém fica com duas vitórias, não há necessidade de zerar os placares. Mas também não há problema em fazê-lo.