Quantos métodos o EP1 precisa ter?

Quantos métodos o EP1 precisa ter?

por Simone Harnik -
Número de respostas: 4

Oi, gente,

Gostaria de uma pista sobre o EP1. Quantos métodos ele precisa ter? É possível resolver esse problema apenas com o iniciaJogo e com o joga.Carta?

Pelo enunciado do problema, parece-me que apenas estes dois dão conta de tudo. Estou enganada?

Outra dúvida: um método pode ser gigante? Estou trabalhando no joga.Carta e ele está enorme só com a primeira carta a ser jogada. Existe um tamanho limite em que o método deve ser terminado?

Abs.

Simone

Em resposta à Simone Harnik

Re: Quantos métodos o EP1 precisa ter?

por Daniel David Mlot Pinheiro -
Oi Simone,

Deve dar para resolver só com os dois métodos, mas eu passei por uma situação meio que inversa à sua - os dois métodos estavam ficando gigantes e me dando nó mental, então eu desmembrei em quatro...

(Aliás, uma coisa que eu imagino podermos usar e que funcionou bem para mim foi chamar um método void dentro de um outro método usando " método(argumentos); " )

Abraços,

Daniel David

por Ariane Haselmann -
Oi Simone,

então dá pra fazer tudo com dois métodos só.
O meu jogaCarta também ficou um pouco grande, mas isso é normal, principalmente porque tivemos que fazer o EP usando praticamente so ifs e elses.
Pelo que está no enunciado precisa de no mínimo dois métodos, o iniciaJogo e o jogaCarta, se quisermos fazer métodos adicionais podemos sim, mas não são necessários!
Em resposta à Ariane Haselmann

por Simone Harnik -

Muito obrigada, Daniel e Ariane!

Meus métodos estão ficando gigantes, sim... Aliás, só o jogaCarta está gigante. o iniciaJogo é pequeno.

Caso eu quisesse ter outros métodos, eu teria de dar um nome diferente a eles? Por exemplo, jogaCarta2? Só que aí fugiria do enunciado do exercício... é isso? Estou entendendo assim... estou entendendo certo?

Beijos e valeu a ajuda!

Simone

por Thiago Paixão -
Seria interessante imprimir o codigo e levar em algum plantao de monitoria. Podemos dar dicas que podemo ajudar a reduzir o codigo e deixar mais clara a solucao do problema. abracos!