EP1 - Duvida - Carta menor e caso de empate

EP1 - Duvida - Carta menor e caso de empate

by Georges Ribeiro -
Number of replies: 3
Olá!
No meu EP, coloquei para o computador jogar uma carta igual, se tiver, antes de jogar alguma menor. Isso está contrariando as regras do EP?

Outra dúvida, o computador precisa jogar a menor carta ou somente alguma carta?

Obrigado,
maneiro

In reply to Georges Ribeiro

Re: EP1 - Duvida - Carta menor e caso de empate

by Vinícius Daros -
Olá, Georges

De fato, você não está contrariando nenhuma regra do EP.

Para a versão simples do programa, em caso de impossibilidade de vitória, o computador só precisa jogar qualquer carta que seja menor do que a carta do jogador.
Mas você pode tentar fazer, como desafio, com que, nessa situação, o computador jogue sua menor carta.

Abraço,

Vinícius
In reply to Vinícius Daros

by Ariane Haselmann -
Mas esse desafio do o computador jogar a carta menor no caso de não ter uma maior não deve ser entregue junto do EP?

É que eu fiz isso, só que fiz um programa a parte do que vai ser entregue, pois pra fazer isso achei melhor usando vetor e ordenando ele, coisas que não devemos usar no EP1, né?

E a dúvida principal que eu tinha: só poderemos entregar o EP no dia? Quando vcs vão disponibilizar o link?

Obrigada!
In reply to Ariane Haselmann

by Vinícius Daros -
Olá

O enunciado diz que o computador deve apenas jogar alguma carta menor do que a do jogador, não necessariamente a menor que tiver. Esse segundo caso é parte do desafio.

Sobre o link de entrega do EP, não sei lhe responder. Isso depende do professor.

Abraço,

Vinícius