Não estou conseguindo definir q a carta usada recebe
valor zero no fim da rodada.
Estou fazendo assim: jogadacomputador == carta1computador, no caso
em que o computador joga a carta1. Faço isso p/ todos os casos e no
fim da rodada digo q a jogadacomputador == 0;
Mas o compilador afirma : " not a statement"
Como posso definir no jogo p/ mudar a carta a cada rodada?
Não consigo identificar o erro.
Oi Tuany,
lembre que " = " e usado para definição e o " == " para comparação de variáveis.
jogadacomputador == carta1computador faz uma comparação entre o valor das duas variáveis, é isso mesmo o que quer fazer?
se vc faz:
jogadacomputador == 0;
neste caso vc está fazendo uma comparação entre a variável jogadacomputador e o "0", o qual devolve true ou false dependendo do valor de jogadacomputador
Se no fim da rodada vc quiser que a carta usada receba o valor 0, então
tem que fazer assim
carta1computador = 0;
Será que essa era sua dúvida?
[]'s
lembre que " = " e usado para definição e o " == " para comparação de variáveis.
jogadacomputador == carta1computador faz uma comparação entre o valor das duas variáveis, é isso mesmo o que quer fazer?
se vc faz:
jogadacomputador == 0;
neste caso vc está fazendo uma comparação entre a variável jogadacomputador e o "0", o qual devolve true ou false dependendo do valor de jogadacomputador
Se no fim da rodada vc quiser que a carta usada receba o valor 0, então
tem que fazer assim
carta1computador = 0;
Será que essa era sua dúvida?
[]'s
Oi Pablo,
acho q era este o problema mesmo.
Eu não estava sabendo como colocar q a carta recebia o valor
zero no fim da rodada.
Vou fazer da forma correta agora!
Obrigada!
acho q era este o problema mesmo.
Eu não estava sabendo como colocar q a carta recebia o valor
zero no fim da rodada.
Vou fazer da forma correta agora!
Obrigada!