[Curiosidades] Java rodando na Internet

[Curiosidades] Java rodando na Internet

por Jefferson Oliveira Silva -
Número de respostas: 2

Olá Daniel.

Eu não pretendia fazer esse tipo de pergunta aqui no fórum, mas como em um de seus e-mails você disse que "curiosidades" também poderiam ser postadas, aí vai uma:

Nesta disciplina, fazemos nossas classes e criamos os objetos através da janela interactions do Dr. Java. Gostaria de saber como fazemos para que uma aplicação java rode em um servidor na Internet. Preciso chamar minhas classes através de arquivos ".jsp"? Você teria um exemplo simples de como chamar as classes feitas e alocadas em um servidor na Internet?

O servidor já tem todos os pacotes Java (TomCat) instalados. Roda servlets, jsp e .java.

Obrigado,

--

Jefferson

Em resposta à Jefferson Oliveira Silva

Re: [Curiosidades] Java rodando na Internet

por Vinícius Daros -
Olá, Jefferson

Você direcionou sua mensagem a alguém chamado Daniel, mas acredito que tenha havido uma confusão de nomes, já que fui eu quem disse que curiosidades poderiam ser postadas.
Se foi isso, não tem problema (desde que não se repita - hehe boca aberta).
Se não foi, vou responder de qualquer jeito, pois estou aqui para isso. =]

De qualquer forma, a questão que você levantou é um tópico avançado de programação. Não sei o quanto você já está familiarizado com Java, mas, se seu primeiro contato com essa linguagem aconteceu nesse curso de introdução, sugiro você esperar um pouco antes de tentar partir para aplicações remotas.
Não pense que o estou desencorajando, mas entenda que é preciso ter uma base formada antes de experimentar algo complexo.

Porém, se você acha que já tem condições (ou não, mas quer tentar de qualquer jeito =] ) de brincar com coisas desse tipo, seguem duas dicas:
1- Procure aprender sobre o que são Applets e como eles funcionam.
Só para fazer um rápido preview, Applets são applicações Java que rodam através de navegadores web, como o Firefox e Internet Explorer.

2- Como eu disse, este é um tópico avançado. Não há condições de abordá-lo de forma sucinta o suficiente para colocar aqui no fórum. Procure na internet sobre o assunto e garanto que você encontrará muito material. Então a dica para você começar sua pesquisa é: use Applet, Servlet e RMI como palavras chave.

Espero ter ajudado.
Boa sorte,

Vinícius
Em resposta à Vinícius Daros

Re: [Curiosidades] Java rodando na Internet

por Jefferson Oliveira Silva -
Pois é, acabei confundindo seu nome Daniel... ops, quer dizer, Vinícius.
 
Brincadeiras a parte, obrigado pelas dicas. Vou pesquisar um pouco melhor sobre Applets.
 
Obrigado.
--
Jefferson