Não consigo encontrar a pasta do compilador!

Não consigo encontrar a pasta do compilador!

por Paloma Goncalves -
Número de respostas: 2

Peço encarecidamente por socorro!(he he)

Baixei o JAVA como se pede o site paca...baixei o DrJava, mas na hora de localizar a tal pasta tools.jar eu não a ncontro na pasta lib (ou é bin?, agora não lembro...mas deixo claro que já tentei de tudo!)

Esta pasta pode vir com outro nome?Sei lá?

Já baixei o Java umas 3 vezes mas mesmo assim não soluciono meu probleminha!

Em resposta à Paloma Goncalves

Re: Não consigo encontrar a pasta do compilador!

por Vinícius Daros -
Oi, Paloma

Não sei se conseguirei ajudar muito nessa parte de instalação. Mas não custa tentar.

Corrija-me se eu estiver errado, mas você esteja no Windows XP, certo?

A primeira coisa a verificar é se o JSDK está instalado. Um jeito fácil de verificar isso é abrindo o prompt do DOS e digitar "javac" (sem aspas). Se aparecer um texto explicando quais são os possíveis parâmetros para o comando javac, está tudo certo.
Caso contrário, tente instalar o Java novamente.

Se o Java está instalado corretamente, então iremos ao DrJava.
Verifique se, ao abrir o DrJava, na guia Compiler Output está escrito "No compiler available." Se não estiver, teoricamente está tudo certo.

Caso contrário, vá em Edit -> Preferences, na categoria Resources Locations, localize o campo Tools.jar Location. Note que, ao fim da caixa de texto, existe um botão com "...". Clique nele e tente localizar o arquivo "tools.jar". Normalmente ele está na pasta C:\java\lib\tools.jar, mas se você não acha-la, tente procurar uma similar.
Dica: mesmo que a pasta seja outra, o arquivo tools.jar sempre estará dentro de lib.

Coloque aqui o resultado de suas tentativas.
Boa sorte,

Vinícius