Professor qual a precisão(casas decimais) que o programa deve retornar?
Estou tendo problemas com ponto flutuante e os resultados não estão sendo exatos. Alguma sugestão?
Ana carolina Bottura de Barros
Isso vai depender da velocidade. Quanto maior a velocidade, menor a precisão que você pode obter.
Você pode oferecer um exemplo mais concreto?
Paulo
Você pode oferecer um exemplo mais concreto?
Paulo
No caso que você apresenta onde a bola não sai ao inves de 0.50 e 0.10 consigo0.46 e 0.9
Isso é um erro muito, muito alto. Há, com certeza, algum problema com seu EP.
o meu tb está com um erro - um pouco menor q o da Ana - nesse mesmo caso, mas verifiquei que se alterar o ultimo dado de entrada (o intervalo maximo entre duas cenas) o resultado altera. Isso deveria ocorrer??? A princípio penso q naum!
Claramente o resultado final (a posição da particula) não deve ser alterado pelo ultimo dado de entrada!!!
Mais uma:
Se eu bem me lembro, o seu EP (professor) não estava em tempo real (ou seja, quando a bola não sái ele não demora 200 segundos pra rodar....)
Algumas pessoas me disseram com bastante segurança que o EP deve rodar em tempo real, mas eu acho isso um pouco irritante.
O que é melhor: tempo real, mais rápido ou perguntar ao usuário o que ele deseja?
Se eu bem me lembro, o seu EP (professor) não estava em tempo real (ou seja, quando a bola não sái ele não demora 200 segundos pra rodar....)
Algumas pessoas me disseram com bastante segurança que o EP deve rodar em tempo real, mas eu acho isso um pouco irritante.
O que é melhor: tempo real, mais rápido ou perguntar ao usuário o que ele deseja?
Não, em nenhum lugar no enunciado está escrito que o EP deve rodar em "tempo real".
Isso na verdade é muito difícil de fazer pois vai depender de quanto tempo o computador leva para fazer as contas e, principalmente quanto tempo a biblioteca graphics.py leva para desenhar os objetos na tela.
Abraço,
Paulo
Obs: O melhor é criar um tópico separado para cada pergunta e criar um assunto explicativo para evitar duplicidade.
Isso na verdade é muito difícil de fazer pois vai depender de quanto tempo o computador leva para fazer as contas e, principalmente quanto tempo a biblioteca graphics.py leva para desenhar os objetos na tela.
Abraço,
Paulo
Obs: O melhor é criar um tópico separado para cada pergunta e criar um assunto explicativo para evitar duplicidade.