duvidas e considerações encima da hora

duvidas e considerações encima da hora

by pedro hamburger -
Number of replies: 4

o Programa funciona, da uma borrada nas imagens de forma a sumir com os "buracos"... menos o kid.pgm(fica uma zueira só)...não sei porque...

uma duvida: meu programa verifica o "P2" e o "maxval", mas não usei o cabessalho indicado , com "key" (cuja serventia não me ficou clara)...

queria saber se ha algum editor de imagem pgm apartir de uma matrix escrita, seria interessante para testar o programa.

 

 

 

In reply to pedro hamburger

Re: duvidas e considerações encima da hora

by Daniel Shkromada -

Comigo esta acontecendo a mesma coisa, só a kid.pgm que sai estranha...

Não sei se entendi o que vc queria, mas o irfanview tem como opção de efeitos o próprio filtro da mediana, só clicar em image-effects-median filter, ajuda na hora de testar comparando com a saida do programa. 

In reply to pedro hamburger

Re: duvidas e considerações encima da hora

by Jorge Luiz de Lima Matias -

acho que vc trocou em alguma parte do programa linha e coluna, pq a kid.pgm é a unica imagem que não é quadrada.

vc pode estar considerando m linha e n coluna só q no scanf vc lê m como coluna e n como linha (eu fiz esse erro) ou outra troca sei la.

 

 

In reply to pedro hamburger

Re: duvidas e considerações encima da hora

by Francisco Reverbel -
De fato neste EP você não vai usar a key ("P2") e o maxval para nada.

A key serve para distinguir vários formatos de imagens. O formato que nós estamos usando é o "PGM ASCII" (textual), que corresponde à key "P2". Existe também um formato "PGM binário", para o qual a key é  "P5". Há ainda outros formatos semelhantes ao PGM (PBM, PPM) identificados por outros valores de key.  Como o formato PGM ASCII ("P2") é o único que este EP precisa entender, você só precisa ver se a key é "P2" e, se não for, apresentar uma mensagem de erro como "formato inválido" e sair do programa.

O maxval tem duas finalidades: ele serve como referência para a cor branca (o valor maxval será apresentado como branco pelos visualizadores) e também para indicar se uma imagem PGM binária (caso que nós não estamos tratando neste EP) é em 8 bits ou em 16 bits. Embora o seu programa não faça nada com o maxval, os visualizadores olham o maxval para saberem que valor corresponde ao branco numa dada imagem.