Dúvida - Processamento polifônico

Dúvida - Processamento polifônico

por Gabriel Sarti Massukado -
Número de respostas: 3

Olá!
Acho que não entendi exatamente o funcionamento da tabela de eventos que é mencionada no enunciado do Terceiro Trabalho Maior...

Essa tabela irá conter todos os parâmetro necessários para rodar o algoritmo e, para cada vez que for chamada a função perform, será necessário iterar por todos as tuplas de parâmetros da tabela, executando o conteúdo do perform "original" uma vez para cada uma delas?

Caso isso esteja correto, a função ofelia.list então apenas irá inserir uma nova tupla de parâmetros na tabela de eventos e essa tupla será removida quando acabar o fade-out da nota correspondente?

Obrigado!

Em resposta à Gabriel Sarti Massukado

Re: Dúvida - Processamento polifônico

por Gabriel Sarti Massukado -
Além disso, gostaria de perguntar se seria possível disponibilizar algum arquivo de testes com as especificações necessárias da segunda fase.
Novamente, obrigado!
Em resposta à Gabriel Sarti Massukado

Re: Dúvida - Processamento polifônico

por Marcelo Queiroz -
Bom dia!

>       Essa tabela irá conter todos os parâmetro necessários para rodar o algoritmo e, para cada vez que for chamada a função perform, será necessário iterar por todos as tuplas de parâmetros da tabela, executando o conteúdo do perform "original" uma vez para cada uma delas? Caso isso esteja correto, a função ofelia.list então apenas irá inserir uma nova tupla de parâmetros na tabela de eventos e essa tupla será removida quando acabar o fade-out da nota correspondente?

Perfeitamente, Gabriel, são exatamente essas as modificações necessárias para garantir o funcionamento polifônico do nosso objeto. Vale destacar que as tabelas em Lua são tão flexíveis quanto as listas em Python, ou seja, nada impede que uma posição da tabela seja um inteiro, um float, uma string ou uma outra tabela, assim a tabela de eventos que você descreve pode facilmente acomodar todos os parâmetros necessários para o controle de cada evento: tamanho L da tabela KS, a própria tabela KS, etc.

Sobre os testes, os mesmos disponibilizados na primeira fase podem ser usados na segunda fase com adaptações mínimas (inclusão do parâmetro de ataque A). Essas versões adaptadas já estão disponíveis no link para entrega do Terceiro Trabalho Maior (segunda fase).