Passagem de parâmetros para o objeto

Passagem de parâmetros para o objeto

por Gabriel Sarti Massukado -
Número de respostas: 3

Olá! Peço desculpas pela pergunta em cima da hora, mas descobri agora que o jeito que eu achava que era usado para passar parâmetros para um objeto não funciona. Quando crio um |equalizador~ 5|, nada acontece, mas testando com valores dentro do proprio patch consigo criar o equalizador corretamente.

Eu achava que era utilizado um objeto |sel 0| que enviava pelo seu segundo outlet o valor que recebia quando o objeto era criado. Mas não estou capturando esse valor corretamente.

Supondo que eu crie um |equalizador~ N|, como faço para conseguir o valor desse N?

Obrigado!

Em resposta à Gabriel Sarti Massukado

Re: Passagem de parâmetros para o objeto

por Felipe Oliveira da Silva Netto -
Acho que o [loadbang] encaminha os argumentos na forma de lista. Quando fizemos o teclado numa das aulas práticas, ele transmitia a lista para um objeto [float], que capturava o primeiro (e único) elemento da lista e o passava adiante como float: [loadbang] -> [f $1] ->... (v. 6º trabalho menor).
Em resposta à Gabriel Sarti Massukado

Re: Passagem de parâmetros para o objeto

por Paulo Roberto Bezulle -
Oi Gabriel

Use $1 .
Ex.: Eu usei | f $1 | para esse objeto float capturar e repassar o valor N passado via |equalizador~ N|.
Obs.: $1 fora do objeto mensagem, substitui pelo parâmetro de inicialização N, como descrito acima.
(Atenção - $1 dentro de um objeto mensagem, não funciona assim. Não substitui pelo valor de inicializaçao N. Dentro de obj mensagem ele substituirá pelo item 1 dos valores enviados no "bang" da mensagem.)
Em resposta à Paulo Roberto Bezulle

Re: Passagem de parâmetros para o objeto

por Gabriel Sarti Massukado -
Olá! Agradeço aos dois, eu dei uma procurada na documentação em HTML e encontrei isso mesmo que vocês falaram, só vi as repostas de vocês agora. Novamente, obrigado mesmo assim!