Prova Sub

Prova Sub

by Drielle Ramos -
Number of replies: 15
Olá pessoal....

Gostaria de propor uma discussão para que seja aberta a prova sub, afinal, muita gente foi mal na primeira prova.
Achei muito pesada a correção do professor e do mesmo modo a prova. O que foi aquela questão dois da primeira prova? Além de vc errar um item o professor ainda tirava 0,25 de um item certo? Será que isso é ajuda?
Devo comentar que Mac 115 não é uma disciplina fácil e nem todos são capazes de acompanhar as aulas e ter um bom desempenho. Ás vezes fazer o EP não significa que irá bem em uma prova. Muitas pessoas não tem facilidade em programar.
Como li a ementa do curso novamente esses dias, me dei conta de que a prova sub é fechada, ou seja, apenas para quem perdeu alguma prova e que tenha uma justificativa. O que acham? Vamos conversar com o professor a respeito?
Sinceramente, se ele continuar exigente na correção e na prova reprovará uns 20 alunos da turma.

Sem mais.....
Drielle
In reply to Drielle Ramos

Re: Prova Sub

by peter madureira -

POR MEU LADO CONCORDO EM POSTULAR A ABERTURA DA PS PARA TODOS. 

AO REVERBEL QUE PORVENTURA ME LÊ, ACRESCENTO ALGUMAS SUGESTÕES PARA A P3 E SUBSTITUTIVA:- 1) QUE SE ANEXE UMA FOLHA IMPRESSA DEITADA, COM LINHAS, COLUNAS MAIS LARGAS, PARA QUE SE POSSA FAZER UMA SIMULAÇÃO DE UMA FORMA MENOS DESCONFORTÁVEL SOB O STRESS DE UMA PROVA  2) QUE SE DÊ UM MÍNIMO DE INFORMAÇÃO SOBRE O QUE OS PROGRAMAS USANDO NUMERO USP PRETENDEM POIS NAS SIMULAÇÕES PRÁTICAS SEMPRE SE CONHECE O QUE UM PROGRAMA EM TESTES, EM TESE TENTA FAZER. 3) ZEROU-SE QUESTÕES NA P1 (E PROVAVELMENTE NA P2) APARENTEMENTE PELO ESQUECIMENTO DE UM SIMPLES n++ AO FIM DE UM WHILE. ZEROU-SE A NOTA DE QUEM MINIMAMENTE TINHA CONSEGUIDO FAZER UM PROGRAMA  IGUALANDO-O A QUEM NEM CONSEGUIRA RASCUNHAR UMA LÓGICA. SE NA P3/PS ISSO FÔSSE MENOS RIGOROSO TALVEZ SE MELHORE AS NOTAS DE QUEM CONSTRÓI ALGUMA COISA NAS QUESTÕES.

4) FINALMENTE, SENDO O EP3 NO MÍNIMO O MENOS FÁCIL, FAÇO CORO COM O JÁ SOLICITADO:- SERIA RAZOÁVEL CONHECERMOS NOSSAS FALHAS NO EP1/2 ANTES DA DATA DE SUBMISSÃO DO EP3.

PETER 

In reply to peter madureira

Re: Prova Sub

by Caio Burin Ferreira -
É...
Maissssss ou menos... eheheheh
Concordo com QUUUUUASE tudo... A NÃO SER pela parte de que a simulação deve ser previamente enunciada, mostrando o objetivo do programa. Se fosse assim, nao seria bem uma simualção! =-P

Bom, relacionada à Sub, acho bem justo que ela fique aberta! Tievemos todos aqueles problemas com as notas e tal, acho que seria uma boa forma de ajudar os alunos!

Quanto ao EP: já cansei de comentar sobre isso. Não vo gastar meu tempo escrevendo de novo.
In reply to peter madureira

Re: Prova Sub

by Camila Carroci Martins -

Quanto a tirar 0,25 d cada erro na P2, eu não achei estranho pois no ano passado, quando fiz MAC, as provas tinham essa questão de correção de pedaços do programa, perdendo-se 0,25 para cada erro, portanto não que seja o melhor para o aluno, mas pode ser um padrão nas provas de MAC.

Eu fui muito mal na P1 e devo ter ido muito mal na P2 também pois provavelmente cometi os mesmos erros. Portanto eu concordo que seria bom ter uma sub aberta, uma vez que a possibilidade de uma reprovação direta diminuiria e diminuiria também a quantidade de alunos que por ventura viessem a fazer Rec.

Quanto as notas da P1, o professor iria ver os nossos argumentos para re-corrigiu as provas, ele disse alguma coisa terça?

Camila

In reply to Camila Carroci Martins

Re: Prova Sub

by Felipe Faget -

é, ja ta tudo dito praticamente... só acho que talvez, o professor pudesse nos dar mais tempo para fazer o EP3, caso as notas do EP1 não saiam até o dia 12, eu sei que ainda temos o EP4 pra fazer, mas é sacanagem nos "obrigar" a cometer o mesmo erro três vezes... por assim dizer.

Digo "obrigar" pois todos nós sabemos que não é intencional, e que foi "falta de sorte" do Gilberto do PC dele ter pifado...

A respeito da sub, concordo que o professor poderia utiliza-la para ajudar os alunos, mas não sei, deixar que todos fizessem a prova seria muito... talvez para aqueles que tiraram nota abaixo de cinco... não sei ao certo oque seria melhor... mas definitivamente.. tem gente que foi bem na P1... não é bem o meu caso, mas creio que tem gente muito mais insatisfeita do que eu com as notas...

é isso.

In reply to Felipe Faget

Re: Prova Sub

by Leandro Brasolin -

eu q ja fiz mac algumas vezes posso esclarecer quanto às questoes...

o formato eh igual para TODAS as provas de mac, de qq lugar....sempre tem, uma simulaçao desconhecida, um "certo e errado" (com as mesmas regras de desconto) e mas os exercicios de criaçao!!!

por isso nao encham o saco por causa do formato de prova

 

......mas q a sub devia ser aberta, devia!!!!

In reply to Leandro Brasolin

Re: Prova Sub

by Rafael Garcia -

sim sim, o formato nao muda

 

mas...convenhamos q, quem decide se a sub DEVE ou nao ser aberta eh o Professor neh..e nao lembro de ter visto alguma resposta dele quanto a isso..

agnt acha q seria interessante a sub ser aberta, e isso eh uma sugestão..neh?!

In reply to Rafael Garcia

Re: Prova Sub

by Camila Carroci Martins -

Qt ao comentário q a sub aberta possa ajudar quem jah foi bem na P1, poderia existir a possibilidade de uma sub semi-aberta, isto eh faz quem quer, mas ela OBRIGATORIAMENTE substituiria sua pior nota, iso eh msm se a pessoa fosse pior na sub a nota mudaria; acho q assim, o beneficio a quem jah foi mehor na P1 diminuiria.

Resta saber se o professor mudaria o esquema da Sub!

PS: Ninguem ta enchendo o saco não... estamos conversando sobre o sistema de prova, pois a grande maioria dos bixos nunca haviam tido contato com mac antes, e questionaram sobre a prova, so isso!

In reply to Leandro Brasolin

Re: Prova Sub

by dagoberto mensch -

Vc parece ter medo de democracia, divergencia de opinioes. Acho que universidade (vem da palavra universo) eh para ter opinioes diferentes, assim a gente aprende e nao fica tao fanatico, bitolado e puxa-saco de professores. Ou voce acha que os teus direitos surgiram a partir de pessoas que mandam os outros calar a boca de seus semelhantes? se quiser, te dou sites de direitos humanos e uma copia gratuita da constituicao brasileira.

 

In reply to peter madureira

Re: Prova Sub

by dagoberto mensch -

Ao Peter e a quem possa interessar:

Acho que o professor deveria C++ compreensivo.

In reply to dagoberto mensch

Re: Prova Sub

by Caio Burin Ferreira -
Bom

parece q virou palhaçada
esse tópico não tem mais validade nenhuma.

Próximo!
In reply to Caio Burin Ferreira

Re: Prova Sub

by Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva -
Dagoberto gosta de faze palhacada....Vale nem a pena discutir mais, sempre tem algum bizarro pra fala besteira fora do contexto nos topicos.
In reply to Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva

Re: Prova Sub

by dagoberto mensch -
Bizarro? Contexto? Que foi? O Reverbel te atingiu com o dicionário?
In reply to dagoberto mensch

Re: Prova Sub

by Gilberto Guerra -

ahauhauhua

bom, eu acho q essas coisas não dá para mudar no meio do semestre, poderia ser discutido no início, né????

e o povo q se programou pra fazer a Sub vai ficar tudo em desvantagem tb!!

Mas daí quem decide mesmo é o prof!