ep11 leitura do arquivo

ep11 leitura do arquivo

por Daiane Carolina Silva -
Número de respostas: 4

 

boa noite caros, no caso quando o ep11 pede para digitar o nome de um arquivo, eu pego o nome de um arquivo qualquer e colo e dá este erro na imagem acima

tem algum arquivo especifico q tenho q chamar? ou pode ser qualquer um?

 

 

 

 

Em resposta à Daiane Carolina Silva

Re: ep11 leitura do arquivo

por Wilson Marco Sales Moncayo -

Precisa ser um arquivo de texto (texto simples, não arquivo do Word, do LibreOffice, ou outros formatos ditos "binários"), de preferência no mesmo diretório onde será executado o script. Sugiro fazer um arquivo .txt na mesma pasta do .py: abra o Notepad, escreva "ana e mariana compraram bananas", e salve como comida-para-ep.txt no mesmo lugar do arquivo ep11.py. Para o programa, digite comida-para-ep.txt e veja se dessa vez funciona.

Em resposta à Wilson Marco Sales Moncayo

Re: ep11 leitura do arquivo

por Humberto Vieira Padula -

Pra mim não funcionou criar o .txt na pasta do programa e abrir, então tive que escrever todo o endereço do diretório do arquivo, tipo C:/... etc. Isso funciona pra qualquer arquivo .txt do computador.

Em resposta à Daiane Carolina Silva

Re: ep11 leitura do arquivo

por Jefferson Santos Oliveira -

Se o problema persistir lembrem-se que o que está sendo avaliado no ep11 são as outras duas funções que precisamos implementar. Eu implementei e testei elas diretamente com strings no console sem rodar a main.