[EX 16] Dúvida no item 8

[EX 16] Dúvida no item 8

por Matheus Tavares Bernardino -
Número de respostas: 7

Olá.

Estou com duas dúvidas no seguinte item:

8. Dê um exemplo de uma alteração (UPDATE) em uma das visões criadas no exercício que não podem ser implementada por meio de uma alteração (UPDATE) em Empregados.

1) Esse item diz respeito às visões NomesDosEmpregados e InfosDosDepts, apenas certo? Não as criadas por John ou Ringo, né?

2) Eu entendi que o item pede para escrevermos uma atualização que possa ser feita em uma destas visões (NomesDosEmpregados ou InfosDosDepts) mas que não possa ser feita na relação Empregados. É isso mesmo? Ou é uma atualização que não pode ser feita nestas visões porque não pode ser feita em Empregados? Pergunto isso porque não consegui pensar em nenhuma atualização que satisfaça a primeira interpretação...

Matheus.

Em resposta à Matheus Tavares Bernardino

Re: [EX 16] Dúvida no item 8

por Fernanda de Camargo Magano -

Olá!

Com relação à primeira pergunta, está correto, o item se refere apenas às visões NomesDosEmpregados e InfosDosDepts.

Sobre a segunda pergunta, seria essa primeira interpretação mesmo. Trata-se de uma alteração em uma dessas duas visões que não há uma forma de saber como mapear essa mudança na relação Empregados.

Abraços.

Em resposta à Fernanda de Camargo Magano

por Ricardo de Oliveira -

Boa noite,

para mim também continua obscura essa pergunta. Alguém entendeu?

Em resposta à Ricardo de Oliveira

Olá,

Pensei em dar um exemplo que talvez ajude a clarear esse item 8.

Imaginem uma relação Aluno (com nome, matéria e nusp) e uma visão ContaAlunos que conta o número de alunos por matéria.

Se em ContaAlunos para uma matéria X a contagem fosse diminuída em um, isto é, X tinha 30 alunos e passa a ter 29, não há como saber qual aluno saiu para remover a respectiva tupla na relação Aluno adequadamente.

Isso é similar ao exemplo que vocês precisam dar nesse exercício para uma das duas visões (NomesDosEmpregados ou InfosDosDepts).

Abraços.

por Éderson Cássio Lacerda Ferreira -

Nossa, é isso?

Por conta da agregação, a visão da contagem é considerada "não atualizável", aí estava procurando alguma possibilidade com a outra. Não interpretei que poderia pensar antes de determinar se uma visão pode ou não ser atualizada, e sim considerando visões válidas e permitidas.

por Ricardo de Oliveira -

Eu até fiz testes la. Apesar de não fazer sentido por exemplo tentar alterar a média, eu tentei. Mas o PostgreSQL não permite

Então no meu entendimento não considerei isso, como a Fernanda sugeriu aqui com um exemplo.

Esse item do exercicio está muito confuso, na minha opinião.

Em resposta à Ricardo de Oliveira

Olá!

Como esse item ficou ambíguo e várias pessoas tiveram dúvidas, conversei com a professora Kelly e iremos anular essa questão, redistribuindo o peso nos demais itens.

Abraços.