Dúvidas EP2 - input do usuário VS arquivo de texto

Dúvidas EP2 - input do usuário VS arquivo de texto

por João Pedro Turri -
Número de respostas: 1

Fiquei em dúvida quanto ao enunciado, por conta das seguintes frases:

"Parte deste material será fornecido pelo usuário, enquanto outra parte fará parte do próprio programa."

"Usaremos nossos programas tanto em modo interativo (rodando-o no ambiente Idle ou no terminal com python3 gerador dadaista), digitando as entradas do programa manualmente, como também usando arquivos de entrada com listas maiores, para evitar L.E.R."

A primeira frase dá a entender que todo poema será composto por algumas palavras fornecidas pelo usuário, E algumas palavras do banco

Mas a segunda frase parece que sugerir que o programa utiliza OU os inputs do usuário, OU as palavras do banco

Qual dessas interpretações está correta?

O executável que está no PACA pode ser utilizado com as listas de palavras? Tentei executar ./gerador_dadaista < substantivos.txt, mas imagino que essa não seja a utilização desejada. Eu precisaria criar um outro .txt simulando as escolhas de um usuário?

 

Obrigado, abraço

Em resposta à João Pedro Turri

Re: Dúvidas EP2 - input do usuário VS arquivo de texto

por Marcelo Queiroz -

Boa tarde, João Pedro!

Lamento que isso não tenha ficado muito claro no enunciado: não há uma maneira muito simples de mesclar entradas do teclado e de um arquivo, então de fato aquele é um "ou exclusivo", ou seja, ou se digita tudo pelo teclado (viável para conjuntos pequenos de palavras) ou se coloca tudo o que o programa precisa num único arquivo de entrada. Nesse último caso, é necessário juntar os arquivos de substantivos e de verbos com as duas últimas respostas que o programa pede, ou seja, "sim" ou "nao" para o uso de rima, e o número de versos. Por exemplo, no arquivo em anexo estão colados aqueles dois arquivos txt que estão no PACA, mais as respostas "sim" e "20". Ele deve funcionar com a sintaxe

./gerador_dadaista < entrada.txt

Sobre o trecho "enquanto outra parte fará parte do próprio programa", ele se referia às regras sintáticas, como as formas de composição/ordem das frases, o uso de conjunções ou as junções de preposições e artigos, que são o modus operandi do gerador e independem da entrada do usuário.

Abraços,

Marcelo