Nota EP12

Nota EP12

por Gabriel Noda -
Número de respostas: 8

Boa tarde!

Então, sobre a correção do EP12, a única diferença dos EPs 1 e 2 para o EP 3 é o

  #Ok!

Que meu EP12 corta como deve ser. Porém, ele ainda deixa os espaços e o \n antes da #, coisa que só deveria cortar no EP13.

Está mesmo certo tirar nota por conta desse espaçamento, que será corrigido no EP seguinte?

Em resposta à Gabriel Noda

Re: Nota EP12

por Eduardo Galvani Massino -

O meu foi o mesmo caso. Também acho que os espaços devem ser levados em consideração só no EP 13, como consta nos enunciados dos EPs!

Em resposta à Gabriel Noda

Re: Nota EP12

por João Henrique Luciano -

Bom, como eu disse, o caso considerado era o da linha de comentários, ou seja, era necessário retirar toda a linha sim, não só o comentário. Esse é o caso mais simples de comentários.

Vou conversar melhor sobre isso e vejo o que posso fazer. Posto uma resposta aqui na sexta à tarde.

 

PS.: Não achei nada, no enunciado dos dois EPs citados (EP12 e EP13), sobre desconsiderar espaços de uma linha de comentários (os espaços em branco antes do caractere '#' e o '\n' final), ou melhor, de só considerar como comentários o texto entre '#' e '\n' de uma linha, dadas aquelas restrições de não estar dentro de uma string etc. Se vocês me mostrarem onde está isso, posso repensar a correção, já que terá sido falha minha. sorriso

Em resposta à João Henrique Luciano

Re: Nota EP12

por Karina Ono -

No enunciado não diz nada também sobre linha de comentário e sim dos comentários em si,

Docstring também é considerado um cometário e você desconsiderou totalmente essa restrição para dar as notas, visto que as observacoes que o pr coelho nos deu, deu-se para entender que era para ser considerada caracter por caracter, já que os espaços em branco antes de um '#' é ainda considerado como: 'fora de um comentário, docstring ou string', de acordo com o ESTADO citado neste tópico https://paca.ime.usp.br/mod/forum/discuss.php?d=36441

  • dentro de um comentário
  • dentro de um docstring
  • dentro de um string
  • fora de um comentário, docstring ou string

Se o '\n' fosse considerada como parte de um comentário, ao retirar elas, no seu critério como ficaria nesse caso abaixo:

PREC = 1 # Precipitação
TEMP = 2 # Temperatura
UMID = 3 # Umidade

PREC = 1
TEMP = 2
UMID = 3

elas não seriam consideradas plagio, mesmo sendo? já que ao final de cada linha tem um \n, mas no primeiro exemplo elas seriam retiradas, e no segundo nao

Em resposta à Karina Ono

Re: Nota EP12

por João Henrique Luciano -

Bom, os argumentos são válidos. De fato, minha correção foi feita errada.

Vou recorrigir os EPs de vocês, baseados nesses critérios, e tento atualizar a nota de vocês até domingo.

Mil desculpas pelo vacilo. triste

Em resposta à João Henrique Luciano

Re: Nota EP12

por Adriana Mayumi Shiguihara -

Pode recorrigir, por favor? A entrega do EP14 é nesse domingo, mas eu ainda não sei se o 12 está certo...

Em resposta à Adriana Mayumi Shiguihara

Re: Nota EP12

por João Henrique Luciano -

Como eu disse no quadro de avisos, eu vou liberar as notas agora de tarde.

Apenas te corrigindo, o EP14 é para o dia 3 de dezembro, ou seja, domingo que vem, não esse. sorriso

 

~JOHL