Pares iguais após a remoção de comentários e preenchimento da matriz

Pares iguais após a remoção de comentários e preenchimento da matriz

por Vitor Hugo Vieira de Lima -
Número de respostas: 5

Olá pessoal, estou bastante confuso com preenchimento da matriz no item 3 do EP12, caso alguém possa me ajudar ficarei muito grato.

No item 3 ele diz que devemos 

  • Remover todos os comentários (o que é um comentário mesmo?) dos arquivos sendo comparados e, caso o conteúdo resultante, sem comentários, sejam idênticos, preencher M[lin][col] com 2,0 (dois).

1º Antes dessa parte os professores pedem que preenchamos com 1.0 a matriz triangular em que os programas são iguais, com comentários, porém os programas que são iguais com comentários, também serão iguais sem comentários, então por fim acabaremos trocando todos os 1.0 por 2.0 ? caso sim isso não tornaria meio que irrelevante a primeira parte?

2º Nesta parte, diferentemente da segunda em que eles pedem para preenchermos as posições em que lin<col, devemos preencher todas as posições da matriz?

Por exemplo, em um caso genérico onde existam 5 programas (ep0,ep1,ep2,ep3,ep4) e ep0=ep3:

A diagonal [(0,0),(1,1),(2,2),(3,3),(4,4)] deve ser preenchida e além disso devo imprimir esses pares?

E quanto aos pares [(0,3),(3,0)], ambos representam a mesma coisa, não seria melhor eu marcar somente os pares tais que lin<=col? Se eu preencher a matriz dessa forma será que estará errada?

 

 

 

Em resposta à Vitor Hugo Vieira de Lima

Re: Pares iguais após a remoção de comentários e preenchimento da matriz

por Agenor Gonçalves Neto -

Realmente está confuso... Mas vou dizer o jeito que interpretei:

a) Deve-se preencher os elementos da matriz triangular com 1 se os arquivos forem iguais, incluindo os comentários;

b) Para os elementos da matriz triangular que permanecem com zero, deve-se preencher com 2 se os arquivos forem iguais após a remoção dos comentários.

É como os números indicassem o nível de dificuldade de identificar o plágio. O nível 1 é o mais fácil pois a pessoa simplesmente copiou o arquivo de outra e nesse caso não é necessário verificar outros tipos de plágio. Caso não seja identificado o primeiro nível de plágio, tenta-se identificar o nível 2, onde a pessoa se preocupou em alterar pelo menos os comentários. Caso não seja identificado o segundo nível, tenta-se detectar o nível 3, descrito no EP13... e assim por diante.

Acho que esse é o jeito certo de interpretar. Espero ter sido claro.

 

Em resposta à Agenor Gonçalves Neto

Re: Pares iguais após a remoção de comentários e preenchimento da matriz

por Vitor Hugo Vieira de Lima -

vlw Agenor!

No final eu acabei preenchendo a matriz triangular com lin<col de acordo com o item 2

E a matriz triangular com col<=lin de acordo com o item 3 e na hora de imprimir separei os dois casos, eps que são iguais com comentário e sem comentário.

Eu tinha pensado nisso de interpretar os números como nível de plagio, mas ai fiquei confuso quando pensei nos lugares que já possuem 1.0 sendo modificado para 2.0

Em resposta à Agenor Gonçalves Neto

Re: Pares iguais após a remoção de comentários e preenchimento da matriz

por Eduardo Garcia de Souza -

Agenor,

Não tinha pensado como vc, pois o enunciado não é tão claro quanto à sua visão.

Mas sua interpretação parece muito coerente.

Obrigado

Em resposta à Vitor Hugo Vieira de Lima

Re: Pares iguais após a remoção de comentários e preenchimento da matriz

por Juliet Kietzmann -

Mas

a diagonal [(0,0),(1,1),(2,2),(3,3),(4,4)]

isto é,

lin = col

(subconjunto de lin <= col )

é comparar o arquivo com ele mesmo. Sempre vai dar igual, mas não é plágio.

Em resposta à Juliet Kietzmann

Re: Pares iguais após a remoção de comentários e preenchimento da matriz

por Vitor Hugo Vieira de Lima -

Então isso foi uma das coisas que eu fiquei em duvida, pois ao percorrer toda a matriz eventualmente eu iria comparar o programa com ele mesmo, então no meu programa a matriz foi preenchida, porém não são impressos pares dos mesmos programas.