Problemas difíceis e problemas já resolvidos

Problemas difíceis e problemas já resolvidos

por Guilherme Jordan Castro Nascimento -
Número de respostas: 5

Estive pensando em como abordar esse assunto e achei que a melhor forma seria começar dizendo que estive pensando em como abordar esse assunto.

Nessa jornada em busca de um jeito de remover os comentários (que funcione) me deparei com muitas "soluções" pra esse problema.

E fiquei um pouco coisado.

Entendo a didática da coisa, tirar as rodinhas. Mas este, especificamente, parece se tratar de um problema muito difícil.

O que é difícil? Não sei explicar, as implementações que estudei eram "complexas" e utilizavam diversos módulos cujos propósitos não parecem triviais.

Posso fazer de algum jeito 100% meu, com meus erros e acertos? Sim, com certeza.

Mas também gostaria de entender mais a fundo o porquê de tudo isso aqui.

 

Encontrei um belo programa, open source (GPL), que parece resolver boa parte do problema.

Minha questão é: posso utilizar esse trabalho pronto de alguma forma? dando os devidos créditos e seguindo as condições de licenciamento, é claro.

Essa decisão depende de ter a segurança de confiar no trabalho alheio, tipo de responsabilidade que acredito que podemos passar a considerar a partir deste momento, as rodinhas.

Por mais irônico que seja, tratando-se de um EP sobre plágio, é uma pergunta sincera.

Entendo também, dado o EP13, que as coisas vão ficar ainda mais apertadas (essa forma canônica).

Mas já me disseram que parte essencial de resolver problemas é decidir quais problemas devemos resolver, depois pensar como.

Desculpem o textão, mas é algo que me estava me cutucando.

Por enquanto, vou tentando entender o que é uma regular expression.

 

Em resposta à Guilherme Jordan Castro Nascimento

Re: Problemas difíceis e problemas já resolvidos

por Adriana Mayumi Shiguihara -

"Ao preencher esse cabeçalho com o meu nome e o meu número USP,
declaro que todas as partes originais desse exercício programa (EP)
foram desenvolvidas e implementadas por mim e que portanto não
constituem desonestidade acadêmica ou plágio."

Em resposta à Adriana Mayumi Shiguihara

Re: Problemas difíceis e problemas já resolvidos

por Guilherme Jordan Castro Nascimento -

"Ao preencher esse cabeçalho com o meu nome e o meu número USP,
declaro que todas as partes originais desse exercício programa (EP)
foram desenvolvidas e implementadas por mim e que portanto não
constituem desonestidade acadêmica ou plágio."

Em resposta à Guilherme Jordan Castro Nascimento

Re: Problemas difíceis e problemas já resolvidos

por Adriana Mayumi Shiguihara -

Acho que esse "originais" se refere a "que não estavam no arquivo baixado do Paca". De qualquer forma, falta pouco para a entrega. Considere a possibilidade de não te responderem a tempo...

Em resposta à Guilherme Jordan Castro Nascimento

Re: Problemas difíceis e problemas já resolvidos

por Fernanda Rahal -

Oi Guilherme!

Acho que fica mais fácil entender se vc souber que o python abre qualquer arquivo (de qualquer extensão, inclusive, no nosso caso, *.py) como um arquivo de TEXTO.

Te aconselho a rever os eps que fizemos de manipulação de strings. 

Apenas com isso já é possivel pensar num algoritmo que remova os comentários!

Já foi esclarecido pelos profs no Forum que não é necessário salvar o arquivo original alterado, você só precisa de uma variável auxiliar para comparar os conteúdos dos arquivos sem os comentários.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!