Reconhecimento de Texto

Reconhecimento de Texto

por Enock Rodrigues dos Santos -
Número de respostas: 8

Alguém por favor me ajude, já inseri o nome do arquivo de todas as maneiras que eu conheço, diretamente "drummond", "drummond.txt" e também referenciando todas as pastas desde "C:\Users\Dell\.....  \drummond" "C:\Users\Dell\.....  \drummond.txt" mas na execução sempre recebo uma mensagem dizendo que esse arquivo não existe no diretório C:. 

Em resposta à Enock Rodrigues dos Santos

Re: Reconhecimento de Texto

por Carlos Eduardo Elmadjian -

Enock, se você está rodando o script no mesmo diretório do arquivo drummond.txt, basta digitar no console só o nome desse arquivo mesmo, com a extensão dele e sem aspas. Caso continue dando problema, mostre pra mim na monitoria.

Em resposta à Carlos Eduardo Elmadjian

Re: Reconhecimento de Texto

por Enock Rodrigues dos Santos -

eu estava tentando executar a chamada ali no ambiente do spyder, nesta outra parada aí não sei o que acontece pois sai da tela muito rápido

 

Em resposta à Enock Rodrigues dos Santos

Re: Reconhecimento de Texto

por Andrew Kurauchi -

Oi Enock,

Você está escrevendo o nome do arquivo com ou sem as aspas?

Em resposta à Andrew Kurauchi

Re: Reconhecimento de Texto

por Enock Rodrigues dos Santos -

sem aspas, deveria colocá-las ?

Em resposta à Enock Rodrigues dos Santos

Re: Reconhecimento de Texto

por Carlos Eduardo Elmadjian -

Isso, sem aspas.

Só pra tirar uma dúvida: esse erro acontece também quando você tenta abrir o arquivo de texto rodando o esqueleto (sem modificações) que está disponível no Paca?

Em resposta à Carlos Eduardo Elmadjian

Re: Reconhecimento de Texto

por Enock Rodrigues dos Santos -

Sim Carlos, acabei de verificar e acontece exatamente o mesmo erro com o esqueleto sem modificações

Em resposta à Enock Rodrigues dos Santos

Re: Reconhecimento de Texto

por Enock Rodrigues dos Santos -

o professor me ajudou a descobrir qual era o problema, é que o nome do arquivo contém um espaço entre o o drummond e o .txt. No entanto agora estou enfrentando outro erro, *** IndexError: list assignment index out of range

Em resposta à Enock Rodrigues dos Santos

Re: Reconhecimento de Texto

por Pedro Paulo Paolillo Filho -

Enock, eu tive um problema parecido pois tinha baixado a versão errada do python no link que está postado no PACA.

Fica esperto que o link de cada versão está uma do lado da outra. Então qqlr coisa, olha se seu anaconda é o anaconda2 ou o anaconda3 pra ter certeza.

Se não for o caso, só pra informar, pq talvez ajude, o lugar basico que ele procura os arquivos abertos a primeira vez que vc abre o spyder é na pasta "Documentos" do seu usuário (no windows 10). Tenta copiar ambos arquivos para esta pasta, caso não estejam nela, para ver se funciona.