EP1 - função indice

EP1 - função indice

por Murillo Rodrigues -
Número de respostas: 7

As instruções não especificam o que a função indice deve retornar quando o item ocorre mais de uma vez na lista. Isso fica a meu critério? Posso retornar todas as posições em que o item ocorre?

Em resposta à Murillo Rodrigues

Re: EP1 - função indice

por Gustavo Teruya -

Se não me engano, a função devolve um inteiro que seria a posição do caractere na lista que você cria na função conta_caracteres.

Em resposta à Murillo Rodrigues

Re: EP1 - função indice

por Vanessa Araujo Rodrigues -

Também não vi muito sentido. Talvez seja para não varrer a lista toda de novo. Se o indeice mostra que tal caracter aparece na posição 99, só devemos contar a partir dali.

Em resposta à Murillo Rodrigues

Re: EP1 - função indice

por Carlos Hitoshi Morimoto -

As instruções não especificam o que a função indice deve retornar quando o item ocorre mais de uma vez na lista.

Você pode assumir que o objeto procurado ocorre no máximo 1 vez. 

 

Em resposta à Carlos Hitoshi Morimoto

Re: EP1 - função indice

por Flavio Manzoli -

Também não estou entendendo, qual seria então a necessidade da função indice na conta_caracteres? Se ela só deve mostrar os caracteres e quantas vezes eles ocorrem, no que ajudaria assumir que ele só o ocorre uma vez e saber o indice da ocorrência?

Em resposta à Flavio Manzoli

Re: EP1 - função indice

por Carlos Hitoshi Morimoto -

Também não estou entendendo, qual seria então a necessidade da função indice na conta_caracteres? 

justamente, esse é o desafio, então, perde a graça se eu responder sorriso

mas vou dar uma dica. A função indice deve ajudar a montar as listas que a função conta_caracteres devolve.