Problemas para instalar o Anaconda

Problemas para instalar o Anaconda

por Flavio Manzoli -
Número de respostas: 6

Olá, estou com problemas na instalação, sigo os passos do wizard, mas quando clico instalar ele crasha, aquela mensagem de erro normal de "Parou de funcionar" Estou usando Windows 7 Ultimate SP 1

Alguém sabe o porquê e pode me ajudar?

Obrigado!

Em resposta à Flavio Manzoli

Re: Problemas para instalar o Anaconda

por Fernando Joaquim -

Estou com problema para usar o Anaconda em um mac OS X El Capitan. O programa instala mas não consigo abrir. Alguém sabe como fazer funcionar?

Em resposta à Fernando Joaquim

Re: Problemas para instalar o Anaconda

por Carlos Hitoshi Morimoto -

Estou com problema para usar o Anaconda em um mac OS X El Capitan. O programa instala mas não consigo abrir. 

Para que a gente possa te ajudar, descreva o que você faz para "abrir" e inclua as mensagens de erro por favor.

Em resposta à Carlos Hitoshi Morimoto

Re: Problemas para instalar o Anaconda

por Fernando Joaquim -

Eu tento abrir abrir pela ferramenta de busca no canto superior direito da tela, ou pelo terminal. Também procuro pelo "Anaconda" no Finder e não encontro algo muito concreto para 'executar'.

Quando procuro o Anaconda no Finder aparecem vários arquivos estranhos (exemplo __config__.py). Se eu tento executar "Anaconda" no terminal, ele diz que falta um subcomando. 

Quando tento executar o "spyder" pelo terminal, aparece o seguinte:

"

Traceback (most recent call last):

  File "/Users/kwq/anaconda3/bin/spyder", line 2, in <module>

    from spyderlib import start_app

  File "/Users/kwq/anaconda3/lib/python3.5/site-packages/spyderlib/start_app.py", line 12, in <module>

    from spyderlib.baseconfig import get_conf_path, running_in_mac_app

  File "/Users/kwq/anaconda3/lib/python3.5/site-packages/spyderlib/baseconfig.py", line 239, in <module>

    _ = get_translation("spyderlib")

  File "/Users/kwq/anaconda3/lib/python3.5/site-packages/spyderlib/baseconfig.py", line 214, in get_translation

    lang = locale.getdefaultlocale()[0]

  File "/Users/kwq/anaconda3/lib/python3.5/locale.py", line 558, in getdefaultlocale

    return _parse_localename(localename)

  File "/Users/kwq/anaconda3/lib/python3.5/locale.py", line 486, in _parse_localename

    raise ValueError('unknown locale: %s' % localename)

ValueError: unknown locale: UTF-8

 

OBS: Apesar de eu não conseguir abrir o Anaconda/Spyder, quando eu rodo o meu ep pela linha de comando (python3.5 esqueleto_ep1.py) tudo funciona bem - inclusive consigo testar indivualmente as funções. Existe alguma chance de funcionar pela linha de comando e não funcionar pelo Spyder? isto é, será que eu posso enviar meu ep?

Obrigado!

Em resposta à Fernando Joaquim

Re: Problemas para instalar o Anaconda

por Andrew Kurauchi -

Anaconda é o "conjunto" da distribuição do Python, com um monte de bibliotecas extras e o editor (IDE) Spyder. Você não vai conseguir "rodar" o Anaconda mesmo. sorriso

 

Parece que esse é um bug conhecido no Mac. Tente corrigi-lo assim: http://conda.pydata.org/docs/troubleshooting.html#unknown-locale

 

De qualquer forma mande seu EP! Mesmo se não conseguir rodar usando o Spyder. Como não usamos nenhuma biblioteca extra não deve dar problema com o Spyder se você consegue rodar pelo terminal. De qualquer forma recomendo tentar usar o Spyder (mas mande o EP independentemente disso!).