Problemas com Jogl

Problemas com Jogl

por Reginaldo do Prado -
Número de respostas: 14

Olá

Ao rodar o exemplo do professor ou qualquer outro programa

que utiliza o Jogl os objetos na tela só aparecem em preto e/ou

vermelho.   Mais alguém teve esse problema?  Sabe como resolvê-lo?

Utilizo M$ XP e SDK 1.5.0_02.

tks

reginaldo

Em resposta à Reginaldo do Prado

Re: Problemas com Jogl

por Rodrigo Lopes -
Qual versão do jogl que você pegou ???
Para rodar o exemplo, você precisa baixar o jogl e jogl nativo.
Este último, você precisa descompactar e os arquivos descompactados precisam estar no PATH da aplicação.

(Espero ter ajudado)

Em resposta à Rodrigo Lopes

por Reginaldo do Prado -

Olá Rodrigo

Valeu a atenção... mas segui as instruções em

http://www.cs.umd.edu/~meesh/kmconroy/JOGLTutorial/ ... só não sei

o que é o jogl "nativo" triste  tenho que fazer algo mais que

" 1. Download the JOGL Windows binaries ("jogl-win32.zip"). I also recommend that you download the JavaDocs ("javadoc_public.tar.gz") and the JOGL demos ("jogl-demos.tar.gz") ...

4. Copy "jogl.dll" into the "\bin" directory for the Java SDK or JRE installed on your machine (i.e. C:\[jre_location]\bin\jogl.dll).

5. Copy "jogl.jar" into the "\lib\ext" directory for the Java SDK or JRE installed on your machine (i.e. C:\[jre_location]\lib\ext\jogl.jar). " ?

tks

reginaldo

por Flavio Coutinho -
Só de curiosidade, qual placa de vídeos vcs que estão tendo o problema estão usando? Ja tive problemas similares com uma placa de video mais antiga que não tinha um suporte legal para OpenGL.

Em resposta à Flavio Coutinho

por Jorge Leandro -
Meu monitor é um DELL M570 e estou usando placa RAGE 128 PRO Ultra GL AGP, ATI Technologies Inc.

Td o que rodo em Java fica vermelho, incluindo o demo das engrenagens e o exemplo do prof, por isso nem estou conseguindo conferir se tenho os resultados esperados...
triste
Em resposta à Jorge Leandro

por Flavio Coutinho -
Jorge, vc está rodando seu ep no Windows? Se for tente adicionar a seguinte opção ao rodar seu ep (não sei se vai ajudar, mas não custa tentar):

java -Dsun.java2d.noddraw=true MeuEp

Em resposta à Flavio Coutinho

por Jorge Leandro -
Oi, Flávio

Estou rodando no Windows XP Home. Consigo compilar com o Eclipse, sem mensagens de erro e no JCreator tb, mas tudo sai em vermelho.

Tentei compilar agora com o javac, pra rodar o comando com as opções que vc sugeriu, mas apareceram mensagens que não recebo no Eclipse, nem no JCreator.

Obrigado,

Em resposta à Jorge Leandro

por Reginaldo do Prado -

Jorge, meu camarada...

não adiantou chorar.  O que resolveu meu (nosso) problema foi uma

G Force 4 de 64 Mb AGP (e 150 conto a menos na minha conta) novinha em folha.

rdp

por Jorge Leandro -

Oi, Reginaldo

Não me conformei  pensativo, e antes de comprar outra placa de vídeo, tentei atualizar o driver do meu adaptador de vídeo e qual não foi minha surpresa surpreso quando as apresentações deixaram de ficar vermelhas e assumiram as cores reais...aprovo Agora consigo visualizar tudo (gears.java, ep1.jar do prof e o meu próprio ep tb) colorido.

Pena que eu não descobri isto antes de 3a feira...triste, mas tudo bem, o mais legal é que isto foi "de grátis"...boca aberta, isto é, "150 conto" a mais na minha conta mostrando a língua.

por Rodrigo Lopes -
Agora... falando em problemas com o jogl. Encontrei um outro problema talvez mais complicado.

Ao invés de colocar duas matrizes e ficar esticando, transladando ( rotacionando, contorcendo, etc..) , preferi utilizar dois canvas e colocá-los no mesmo panel. O Problema é que as chamadas de  eventos parecem que não estão bem implementados, porque quando aumento o tamanho dos canvas, os dois métodos de display são invocados. Quando reduzo, apenas o primeiro canvas é invocado...
Por que ??? Tem algum patch para corrigir isto ? O comportamento esperado é  este mesmo ???