Dúvidas iniciais em relação ao projeto

Dúvidas iniciais em relação ao projeto

por Gabriel Ogawa -
Número de respostas: 4

Olá!

No enunciado do projeto dentre os tipos descritos há um tipo 6:Bird. Esse tipo não existe no jogo, deverá existir no projeto? Além disso, faltam os tipos Steel e Fairy.

Além disso, o enunciado diz que apenas ataques de dano direto devem ser implementados. Ataques com turno de recharge (como Hyper Beam) devem ser implementados? Ataques que tem efeitos secundários como burn, paralysis, poison devem ter o efeito secundário ignorado? Ataques que tem efeitos negativos para o usuário ou alvo além do dano (como Mud Bomb que tem chance de diminuir Accuracy) devem ter os efeitos ignorados? Ataques que tem prioridade (Quick Attack) devem ser ignorados? Afinal, quais ataques devem ser implementados e quais devem ficar de fora, mais especificamente?

Na descrição de ataques, não há um campo para se o ataque é especial ou físico. Isso deve ser ignorado, ou definido apenas pelo tipo como era até a Gen IV? 

Na descrição dos Pokémon, há apenas o campo 'especial' que seria a forma obsoleta da gen I/gen II. É para seguir as regras/fórmulas do jogo da gen II? Sobre as fórmulas, é necessário utilizar valores de EV e IV para calcular os valores reais dos stats a partir dos valores base, isso deve ser adicionado? Ou ignorado na fórmula? Ou salvamos os valores diretamente sem usar fórmula nenhuma e uma vez criado o pokémon isso nunca muda (cada pokémon instanciado com valores específicos para os stats, ao invés de pegar os base da espécie e calcular os stats de acordo)? Pelo o enunciado, me parece que o pokémon é criado completamente a partir dos valores passados pela entrada, ou seja, sem ter restrição nenhuma quanto à veracidade dos stats e espécie do pokémon (que nem está nos atributos), é isso mesmo?

 

Em resposta à Gabriel Ogawa

Re: Dúvidas iniciais em relação ao projeto

por Thiago Okada -

Bird atualmente existe na Geração I mas somente Pókemon glitches possuem (aparentemente é um tipo protótipo antes de aparecer o Flying). Ignorem. Steel e Fairy não existem na Geração I então ignorem também. De forma geral, estamos usando as regras da Geração I, o que deve responder a maioria das outras perguntas. Esqueçam EV, IV e coisas como nature, não vamos complicar demais ok? 

 

Quanto as outras perguntas, eu não sei, o que o resto dos monitores acham. Implementar ataques que causam só dano ou status simplificaria o problema, mas acho que prioridades ainda deveriam ser implementadas, afinal ninguém quer um Charizard full speed e special dando Fire Blasts na sua cara antes de dar tempo de reagir, não é mesmo? 

 

Em resposta à Gabriel Ogawa

Re: Dúvidas iniciais em relação ao projeto

por Rafael Reggiani Manzo -

Completando o que o Thiago deixou em aberto, vamos deixar a ordem precedenências agora como está por simplicidade da implementação. Pelo mesmo motivo, vai ficar aberto para que qualquer pokémon inventado seja possível mesmo.

Na terceira fase, devemos restringir todos estes detalhes que prejudicariam uma competição justa.

 

No enunciado de fato não deixamos claro. Mas sim, estamos modelando a mecânica da geração I. Todos os links que estão no enunciado são para a geração I.

 

Faltou responder algo?

Em resposta à Rafael Reggiani Manzo

Re: Dúvidas iniciais em relação ao projeto

por Gabriel Ogawa -

Certo, só sobrou uma dúvida, os stats lidos são os base e então depois o programa deve usar as fórmulas para calcular os stats reais (ignorando EV/IV), os os stats lidos já são os calculados?