Codigoteca de desafios

Codigoteca de desafios

by Nathan Benedetto Proenca -
Number of replies: 3

Para quem viu a iniciativa sobre compartilhar códigos, para quem não viu, para todo mundo:

Estamos organizando um repositório no github, para compartilhar a resolucão de alguns problemas e facilitar o estudo do pessoal. É claro que é responsabilidade de cada um, mas creio que ajuda sim ver códigos que passaram e saber como eles funcionam. Se quiser compartilhar, é só me mandar um email que eu te adiciono na organizacão e você poderar pushar para o repositório.

O link é: https://github.com/alunos-ime-usp/MaratonIME
e meu e-mail é nathan@vieiraproenca.com


Obs: Não entendeu nada do que eu falei, mas quer participar? me manda um email e eu te explico como tudo isso funciona.

In reply to Nathan Benedetto Proenca

Re: Codigoteca de desafios

by Marcio T. I. Oshiro -

Apenas algumas recomendações.

Para quem quiser treinar sério (visando chegar a uma final brasileira, por exemplo), criar o hábito de ficar olhando códigos que já passaram sempre que estiver com dificuldades é muito ruim. Sempre comece pedindo uma dica para um amigo ou o pessoal do treinamento. Se ainda não conseguiu, peça uma explicação da solução e olhar um código fica como última alternativa. Caso contrário você não desenvolverá a capacidade de resolver os problemas por conta própria.

Dito isso, estudar códigos de outras pessoas pode ser um bom exercício se feito com disciplina. De forma geral, tal estudo deve ser feito com a finalidade de aprender truques de implementação, formas alternativas de se resolver um problema, etc. depois de você já ter conseguido resolver o problema. Se não souber como resolver um problema, pergunte durante os treinos ou pelo fórum. 

In reply to Marcio T. I. Oshiro

Re: Codigoteca de desafios

by Gabriel R. C. Peixoto -
Assino em baixo de tudo que o Marcio falou. Mas em todo caso eu tenho um repositório onde eu coloquei muitos das minhas implementações da época em que eu competia. Muito do que eu fiz quando começava a treinar eu perdi, mas de qualquer forma isso pode ser de ajuda.

https://github.com/gabrielrcp/Treino-Maratona

Ele está meio (muito) bagunçado, mas fique a vontade para copiar meus códigos, colocar meu repositório como sub-modulo ou qualquer outra coisa que você achar mais conveniente.


Abraços,
Gabriel