Segmentation Fault na getPixelRGB ao maximizar a imagem

Segmentation Fault na getPixelRGB ao maximizar a imagem

por Lucas Silva -
Número de respostas: 3

O programa funciona normalmente quando a imagem está no tamanho normal, porém, quando eu maximizo a tela e clico em algum ponto, o programa dá segmentation fault. Além disso, a imagem não fica ajustada, ela permanece no canto e aparece umas cores quaisquer pintadas ao longo da tela maximizada. (Não sei se essa minha informação é relevante, mas me lembro de que no exercício das curvas de hilbert, se eu iniciasse o programa com a tela normal e maximizasse, as curvas continuariam sendo desenhadas no canto ao invés de o desenho ir para o meio da tela)

 

Como a tela fica ao maximizar:

Em resposta à Lucas Silva

Re: Segmentation Fault na getPixelRGB ao maximizar a imagem

por Gustavo Estrela de Matos -

A mesma coisa acontece no meu ep e no executável que está no site. Deve ser alguma coisa nos arquivos que não precisamos mexer, na hora que recebe a posição da imagem que foi clicada.

Em resposta à Lucas Silva

Re: Segmentation Fault na getPixelRGB ao maximizar a imagem

por Victor Sanches Portella -

Provavelmente vocês não precisam se preocupar com isso. Mesmo não tendo visto exatamente que parte do código mexe com isso, da pra imaginar o funcionamento. 

Sua matriz vai depender da resolução da imagem, ou seja, de quantos pixels de altura e de largura ele tem. E a representação feita no OpenGL obedece essa resolução, assim, se clicarmos na posição (x,y), ele vai procurar o pixel 
que está nessa localização.

E maximizando, você faz com que a janela do OpenGL tenha um número muito maior de pixels. Por exemplo, a imagem é de 200 por 200. Você maximiza em uma tela de resolução 1920x1080. Boa parte desses pixels não existirão no programa, e acontece aquele velho problema de acessar lugar na matriz que não existe.

Resumindo, não maximize. mostrando a língua

Em resposta à Lucas Silva

Re: Segmentation Fault na getPixelRGB ao maximizar a imagem

por José Coelho de Pina -

quando eu maximizo a tela e clico em algum ponto, o programa dá segmentation fault.

Como escreveu o Victor vocês não precisam se preocupar com isto.