Qual seria o modo correto de combinar a saida do espacializador e do equalizador para o sinal final?
Olá, Carlos!
Acho que o enunciado realmente não deixou isso tão claro, a única palavra que dá a dica é "acoplado", logo na primeira frase. Para que os resultados sejam acoplados de fato é necessário que os módulos Player->Equalizador->Espacializador sejam conectados em série, do contrário estaríamos ouvindo apenas uma mixagem dos dois efeitos. Então a combinação correta é conectar a saída do equalizador à entrada do espacializador.
Já adianto uma outra dúvida que poderia surgir: como desligar o DSP no Equalizador (por exemplo) sem interromper o fluxo direto de áudio do Player para o Espacializador? Ou no caso do usuário desligar o Espacializador, como manter o fluxo direto entre a saída do Equalizador e o [dac~]?
A solução é que o mecanismo de liga-desliga (usando [toggle] e [multiplex~] para permitir o bypass do sinal de áudio não-processado) deve estar num nível acima do patch que efetivamente processa o efeito (e que terá o [switch~] controlado por aquele mesmo [toggle]). Isso vale para os dois efeitos (Equalização e Espacialização): sempre que o usuário decidir desligar o efeito, o som tem que passar diretamente da entrada para a saída daquele módulo, e portanto o DSP tem que estar ligado neste patch intermediário, responsável pelo bypass.
Marcelo