(1) Na parte de detecção de eventos MIDI, o enunciado diz para usarmos 2^(1/12) =~ 0.0595 como o limite para frequências de notas iguais (se diferença entre frequências for menor que isso, é a mesma nota)... Eu estava implementando essa parte agora e os resultados estavam errados, ai notei que 2^(1/12) = 1.0594...
O que fazemos então? Usamos 0.0595 diretamente mesmo?
(2) [ftom] retorna o código MIDI em float, com valores decimais. Podemos imprimi-lo assim mesmo ou devemos arredondar para um valor inteiro?
(3) Estou fazendo o trabalho separando-o em vários subpatches diferentes (para pegar parametros do usuario, calcular espectro, etc) e um "main" que usa eles para realizar o que o enunciado pede. A maioria dos subpatches que usa sinais tem um [block~] adequado, de acordo com o parametro do usuário, porém descobri que não pode ter um [block~] diferente de 64 no mesmo patch (ou acima) que um patch que tenha um [adc~]... Então por exemplo, não posso ter um [block~] no main porque o [adc~] que um subpatch usa fica dando erro (se block size != 64).
Eu consigo resolver isso e colocar um [block~] no main se no subpatch que usa o [adc~] eu sempre dou um [block~] de 64.
A minha duvida em relação a isso é que enquanto os subpatches que o main usa (como o para calcular espectro) tem um [block~] adequado, no main não tem mas no main tem conexões de sinais entre objetos, ai queria saber se não ter um [block~] adequado no main mesmo usando somente conexões de sinal nele acarretaria problemas com o tamanho da janela do sinal...
Ou se ficar setando block size como 64 no subpatch que lê um arquivo ou usa o [adc~] e no resto o block size adequado daria problemas...
São só essas por enquanto. Eu também não entendi direito a parte de forma de onda estabilizada, mas não tentei implementar isso ainda então se for o caso eu pergunto depois.
Abraços