EP3 - Formatação

EP3 - Formatação

by Gabriel Ogawa -
Number of replies: 3

Olá Professor,

Se o usuário tenta trocar uma palavra por outra que tenha vários espaços em branco e/ou pontuação que não esteja formatada, eu devo manter o que o usuário quer que eu coloque ou eu devo formatar o texto depois das substituições, ignorando os "erros" que o usuário colocou?
Por exemplo, se o usuário quiser trocar "ana" por "      luana   " em "ana e mariana gostam muito de banana.", eu deixo os vários espaços extras ("      luana   e mari      luana  gostam muito de b      luana  na") ou tiro depois de substituir (" luana e mari luana gostam muito de b luana na") ou eu tiro direto da palavra antes de substituir, fazendo então a troca direto por "luana"? 

Obrigado.

In reply to Gabriel Ogawa

Re: EP3 - Formatação

by Carlos E. Ferreira -

Nas substituições deve manter o que o usuário pediu, ou seja, ficaria fora do padrão de espaçamento solicitado.

carlinhos

In reply to Carlos E. Ferreira

Re: EP3 - Formatação

by Thiago Gomes -

Carlinhos, eu preciso eliminar sinais de pontuação em excesso? Digamos que o usuário entrou: 

Olha  essaa,, trabalhar-eu-ei  nunca mais, espero...

E o usuário pede para substituir essaa por essa, na saída teria que ficar assim:

Olha essa, trabalhar-eu-ei nunca mais, espero.

(Note que o programa eliminou uma vírgula e dois pontos a mais no final). Isso é necessário? Pq de certa forma, altera a frase além do que o usuário pediu. E se ao invés de ',' e '.' o usuário digitasse uma expressão matemática contendo diversos parenteses repetidos, o programa irira eliminar o "excesso" de parenteses alterando, possivelmente, a expressão.