[EP3] Sequência encaixada

[EP3] Sequência encaixada

por Yan Couto -
Número de respostas: 3

1. Posso usar #define para criar "pseudo"-funções como em "#define mod(a) a>=0?a:-a"

2. O que quer dizer "tratar o caso quando a sequência aparece encaixada"? O exemplo 4 tem output "luana e mariluana gostam muito de bluanana." e fala que não considera isso, como seria então o output "mais correto"?

3. Se em "todos AmAm o chris" for pedido para substituir "ama" por "odeiam", o output deve ser "todos odeiam o chris"? Ou "todos OdEiam o chris"? Ou de alguma outra forma?

Em resposta à Yan Couto

Re: [EP3] Sequência encaixada

por Carlos E. Ferreira -

1. Sim.

2. A palavra "banana" tem duas ocorrências de "ana" encaixadas. Foi pedido no EP que vocês substituam a primeira (da esquerda para a direita). Alguém poderia pensar em substituir as duas ocorrências, uma vez que ao substituir a primeira ocorrência a segunda continua ocorrendo. Ficaria, portanto, "bluanluana". Como eu disse respondendo ao Vinicius, tenho de tomar certo cuidado se a palavra ocorre como subpalavra da que vai entrar, pois seu programa poderia entrar em loop na substituição "blululululululu..."

3. Estamos falando da parte extra, que fala sobre maiúsculas. Eu tentaria identificar o que é mais razoável. Se a palavra está toda em maiúscula, ou só a primeira letra, é claro o que fazer. Se é algo meio estranho, como você apontou, eu acho que o mais adequado ficaria: "todos OdEiamm o chris".

carlinhos

Em resposta à Carlos E. Ferreira

Re: [EP3] Sequência encaixada

por Arthur Coser Marinho -

Professor, duvida quanto ao item 2:
"[...]Alguém poderia pensar em substituir as duas ocorrências, uma vez que ao substituir a primeira ocorrência a segunda continua ocorrendo.[...]"

Então o caso de sequências encaixadas é apenas para o caso em que a segunda ocorrência continua aparecendo após a substituição da primeira? 

Se substituirmos "ana" por "jose" no exemplo "ana e mariana gostam muito de banana", deve ficar igual ao (a), não?
a) jose e marijose gostam muito de bjosena
b) jose e marijose gostam muito de bjosjose