Pergunta [sobre a matéria, nada a ver com EP]

Pergunta [sobre a matéria, nada a ver com EP]

por Renan Fichberg -
Número de respostas: 3

Eu resolvi "colocar a mão na massa" e brincar com listas encadeadas aqui. Eis que cheguei naquele momento... "Ok, vou criar a lista". Daí puxei o caderno para ver o que o professor tinha feito na primeira aula de listas, e vi no trecho do código um "Celula v[124]". Me coloquei para refletir, e na boa, lista é, no final, um "array de structs"? Digo, para criar uma lista é basicamente fazer um array da respectiva struct e ir colocando os elementos até o final do array ou tem alguma coisa que eu perdi aqui? :~

Em resposta à Renan Fichberg

Re: Pergunta [sobre a matéria, nada a ver com EP]

por Claynon Souza -

A lista pode ser implementado em um array ou não. Eu acho que a primeira implementação que o professor fez foi em array mas depois ele implementou sem array, usando só endereços.

A lista pode ser de int, float, struct ou qualquer outra coisa. Mas tem que ser de um tipo específico. Não pode ser de dois tipos.

Em resposta à Renan Fichberg

Re: Pergunta [sobre a matéria, nada a ver com EP]

por José Coelho de Pina -

Salve,

É como o Claynon escreveu.

Essa primeira implementação foi de "Listas encadeadas em vetores" foi por questões didáticas (um passo intermediário).
Logo em seguida passamos para "Listas encadeadas em C".
É este ultimo tipo de  listas encadeadas (com malloc, free e ponteiros) que tratamos nas últimas aulas
e devem usar no EP2, já que os campos prox são ponteiros.

Em resposta à José Coelho de Pina

Re: Pergunta [sobre a matéria, nada a ver com EP]

por Renan Fichberg -

É, hehe. Digamos que eu aprendi a manipular os dois direitinho nos últimos dias aí [eu acho. Pelo menos é o que os meus testes indicaram até o momento...]

 

 

Valeu pela atenção, Claynon e Coelho!