Pixel preto no canto inferior esquerdo

Pixel preto no canto inferior esquerdo

por Renato Cordeiro Ferreira -
Número de respostas: 3

Professor, é estritamente necessário deixar o pixel preto no canto inferior esquerdo de cada região? Porque o algoritmo recursivo que criei também acaba colorindo ele. Terá algum problema em relação a isso?

E outra questão: aparentemente, quando percorro uma matriz com dois 'for', por algum motivo a região é pintada de baixo para cima e da esquerda para a direita, em vez de cima para baixo. Isso é realmente normal? Ou tem algo a ver com a alocação das matrizes?

Em resposta à Renato Cordeiro Ferreira

Re: Pixel preto no canto inferior esquerdo

por Claynon Souza -
A parte da pintura da região ta certa. O esqueleto salva a imagem como se o pixel da posicaão (0,0) estivesse bo canto inferior esquerdo e fosse crescendo pra direita e pra cima.
Em resposta à Renato Cordeiro Ferreira

Re: Pixel preto no canto inferior esquerdo

por José Coelho de Pina -

é estritamente necessário deixar o pixel preto no canto inferior esquerdo de cada região? Porque o algoritmo recursivo que criei também acaba colorindo ele.

Hmmm. Isto não devia ocorrer, já que:

  1. primeiro a imagem é pintada com a cor de fundo (função pintaImagem);
  2. depois a borda é desenhada (desenhaBorda);
  3. depois as linhas são denhadas (desenhaLinha).

  A função juntaPixels deveria só pintar os pixes cor com diferente de COR_FUNDO.

Terá algum problema em relação a isso?

Não sei.

A outra pergunta o Claynon já respondeu.

 

 

Em resposta à José Coelho de Pina

Re: Pixel preto no canto inferior esquerdo

por Renato Cordeiro Ferreira -

Professor, não entendi muito bem o que o senhor falou. Como minha recursão poderia pintar todos os pixels que não têm COR_FUNDO se, como o senhor mesmo listou, minha função pinteImagem torna todos os pixels com COR_FUNDO?