Problemas com o tomcat, eclipse e hibernate

Problemas com o tomcat, eclipse e hibernate

por Francisco Zigmund Sokol -
Número de respostas: 4

Estava seguindo a apostila da Caelum e tudo corria bem com a configuração do hibernate. 

Fiz uma classe que insere entradas novas na mão (num public void main mesmo) e funcionou corretamente.

Na hora de integrar o hibernate com o vraptor veio o problema. Eu fiz a integração da forma como está descrita na apostila mas depois de executar o projeto no tomcat acontece um NoClassDefFoundError para a classe org.dom4j.DocumentException quando eu acesso alguma página do sistema.

A questão é que o jar do dom4j está no build path do projeto (inclusive eu consigo importar essa classe no código!), eu adicionei ela (junto com um monte de outros jar's) indo em properties -> java build path ->add external jar.

Eu fiz algo de errado? Alguém também teve este problema?

Em resposta à Francisco Zigmund Sokol

Re: Problemas com o tomcat, eclipse e hibernate

por Jorge Leandro -

Oi, Francisco

Vc já tentou copiar todos os .jars de que precisa na pasta WEB-INF/lib do seu projeto?

A apostila fala nesta alternativa; fiz isso e não tive esse problema, seguindo a FJ-28 da Caelum.

Abç

JLeandro

Em resposta à Francisco Zigmund Sokol

Re: Problemas com o tomcat, eclipse e hibernate

por Jefferson Serafim Ascaneo -

Tive vários problemas, mas acho que este não foi um deles.

Para adicionar os jars, eu simplesmente os copiei para a pasta WebContent/WEB-INF/lib. Não mexi no build path, só fiz um Refresh no projeto. E no meu projeto estou usando o dom4j-1.6.1.jar.

EDIT: Responderam antes de mim >.<